Voluntários arrecadam e doam máscaras para moradores da Vila Aparecida e Guaíra E

Além dos objetos de proteção, o grupo Ação Solidária também está angariando alimentos e brinquedos para serem entregues à comunidade carente

Solidariedade
Guaíra, 16 de junho de 2020 - 00h05

Em Guaíra, algumas ações têm se mostrado de grande importância no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. Uma delas é o projeto Ação Solidária, grupo criado pelos amigos Alessandro Camilo, Rafael Marques e Marcela Hipólito para a arrecadação de máscaras de proteção para alguns bairros da cidade.

O grupo está tomando forma e robustez nas redes sociais e muitas pessoas já estão procurando-o para participar das atividades. Todas as máscaras e alimentos distribuídos vêm de doações que os mesmos conseguem através das redes Facebook e WhatsApp.

O número de novos voluntários vem crescendo a cada dia, inclusive com a participação de pessoas das cidades mais próximas de Guaíra.

Segundo Alessandro, o grupo nasceu da necessidade de ajudar as pessoas menos favorecidas durante a quarentena. “O objetivo principal é doar para os mais vulneráveis, população carente, os grupos de risco e quem não tem condição de comprar. Nossas máscaras não são comercializadas. Toda ajuda é bem-vinda”, diz.

ALIMENTOS E BRINQUEDOS

O Grupo Ação Solidária também está arrecadando alimentos e brinquedos para doar. Quem puder e quiser participar da campanha deve entrar em contato com algum integrante através das redes sociais ou por telefone (17) 98163-0330, com Rafael, ou (17) 98162-7890, com Alessandro.

“Se você quiser doar um alimento, um brinquedo ou até mesmo um tempinho do seu dia para nos ajudar nas campanhas, torne se um membro e venha fazer parte deste movimento; vamos fazer nossa cidade mais Solidária”, dizem os participantes.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Solidariedade
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente