18ª Semana Municipal de Prevenção às Deficiências realiza palestras e sessão de cinema

Geral
Guaíra, 25 de agosto de 2016 - 07h48

As EMEFs Vicencina e Padre Mario Lano receberão hoje palestras dos conselheiros CMDPCD e da psicóloga da APAE

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Guaíra está realizando a 18ª Semana Municipal de Prevenção às Deficiências até o dia 28 de agosto, através de uma parceria com a prefeitura e o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CMDPCD).

O evento, com o tema “O Futurose faz com a conscientização das diferenças”, conta com uma programação intensa, com palestras, sessões de cinema, debates, entre outros.

A semana teve início no último domingo, 21, com missa na Igreja São Sebastião e no dia 22, com a caminhada Superando Limites, com a presença de autoridades, secretários, representantes de entidades, trabalhadores e usuários. Já na manhã hoje, ocorre o 2º dia de Palestras, nas escolasEMEF Vicencina, às 08h, e EMF Padre Mário Lano, às 10h, com Rodrigo e Lindomar (conselheiros CMDPCD) e Nádia (psicóloga da APAE).

Das 14h às 17h, a APAE irá realizar, em sua sede, o“Cultura para Todos”, para os atendidos da entidade e CREAS. E às 19h, na Casa de Cultura, acontece a Sessão de Cinema, com o filme “Os intocáveis”.

De acordo com a presidente da APAE, Marivani Medeiros de Carvalho Pugliesi,o evento tem o intuito de integrar as pessoas com deficiência na comunidade. “O nosso evento deste ano tem o objetivode integrar a sociedadecom palestras, passeatas, sessão de cinema e ações para ingressar a pessoa com deficiência no mercado de trabalho”, completa a presidente da APAE.

Programação para os próximos dias

25/08:2º dia de Palestras nas escolas com Rodrigo e Lindomar (conselheiros CMDPCD) e Nádia (psicóloga da APAE), às 8h na EMEF Vicencina e às 10h na EMEF Padre Mario Lano; das 14h às 17h – na APAE – Cultura para Todos, para os atendidos da APAE e CREAS; 19h – Casa de Cultura – Sessão de Cinema com o filme “Os intocáveis”.

26/08: 9h – ComércioLocal – Entrega de Carta no centro da cidade para despertar aconscientização sobre as deficiências e mercado de trabalho.

28/08:das 16h às22h – Praça SãoSebastião – Apresentação cultural.

16 e 17 de agosto: das 8h às 12h e das 13h às 17h – Secretaria Municipal de Educação – Curso sobre Currículo Funcional (representante da FEAPAES).


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente