23º Encontro Cultural de Arte Livre de Guaíra -SP

O 23º Encontro Cultural de Arte Livre de Guaíra (SP), irá acontecer no período de 12 a 21 de Julho, consagrado como um dos principais eventos de cultura popular na região. Será uma realização conjunta da Prefeitura do Município de Guaíra, Moenda Cultural e Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria de Cultura e Economia Criativa

Cidade
Guaíra, 30 de junho de 2019 - 08h30


A Moenda Cultural  foi fundado em 01 de julho de 2015, atuou principalmente no apoio de atividades de entidades culturais; e tem entre suas finalidades fazer Gestão de projetos culturais, artísticos e esportivos, foi a proponente do 23º ECAL junto a Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa, que aprovado, pôde fazer captações de recursos financeiros através da Lei de Incentivo; PROAC – Programa de Ação Cultural – ICMS.

O acompanhamento da programação estará a cargo do Departamento Municipal de Cultura, Sidnei Ferreira e equipe. Ampla programação de arte, cultura, entretenimento, planejado para atender a todos os públicos, terá entre as atrações previstas: festivais de Dança e Música; Stand Up; Teatro Musical ”Cabaré”; Teatro Espetáculo ”SER-tão”, com músicas nordestinas; Teatro infantil; Intervenção Cultural, Workshop de Dança; e ainda a peça ”A Próxima Estação um Espetáculo para Ler”; exibição de filmes ; curadoria para realização de exposição com o artista plástico Ronaldo Boner Jr. e galeria com quadros de artistas e ateliês de todo o Estado de São Paulo entre outras atrações.

Outro destaque da programação será a participação de várias oficinas culturais, da Associação de Desenvolvimento Cultural ”Águas Correntes” | ACOR.

O 23º ECAL acontece na Casa de Cultura ”Professor João Augusto de Mello” e suas imediações, e tem o patrocínio da empresa Tereos Açúcar & Energia Brasil. O encerramento da 23ª edição do ECAL ficará nas mãos da ”Banda Ira”.

O Encontro Cultural de Arte Livre traz o melhor da expressão artística guairense em várias manifestações culturais, atingindo todos os públicos e trabalhando diretamente para o desenvolvimento cultural da população.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente