39º Torneio Leiteiro de Guaíra define vencedores e maior produção

Geral
Guaíra, 19 de setembro de 2017 - 09h36

O produtor Diego da Rocha Rabelo Soares ficou com o primeiro lugar na Classificação Geral, com a vaca Lameda, com a maior produção de leite do evento

1º Lugar Grande Campeã

 

1º lugar Vaca Cruzada

 

Melhor Úbere

 

Novilha Grande Campeã

O 39º Torneio Leiteiro de Guaíra, realizado entre 13 e 16 de setembro no Recinto José Alves Casagrande, definiu os vencedores desta edição, com um plantel dos melhores animais na produção láctea da região.

O produtor Diego da Rocha Rabelo Soares ficou com o primeiro lugar na Classificação Geral, com a vaca Lameda, que mais produziu leite (167.840) dentre todas as categorias, recebendo o prêmio principal de R$ 5 mil. Ele também se classificou na 3ª e 4ª posição, com a Carioca e sua produção de 150.920 e a Incrível (146.740), respectivamente; todas também na categoria Vaca Pura.

O vencedor da edição de 2016, Clóvis da Silva Casagrande ficou com o 2º colocado, com o animal Fortaleza (158.880 de produção) e em primeiro na categoria Vaca Cruzada; e o quinto lugar foi para José Eduardo Rabelo Soares, com sua novilha cruzada Jamanta (142.940) na classificação geral e em primeiro na Novilha Cruzada.

Na Novilha Pura, João Pedro Rabelo Soares venceu com produção total de 125.700 com a vaca Nevada.

O evento foi organizado pela prefeitura e Sindicato Rural, em parceria com o sistema FAESP/ SENAR e fez parte da programação da 9º FAIG (Feira Agroindustrial de Guaíra).

HOMENAGEM

No encerramento do 39º Torneio leiteiro, a Prefeitura e a Comissão Organizadora do evento, por meio de uma indicação do presidente da Câmara, Jorge Domingos Talarico, foi feita homenagem póstuma ao empresário rural Francisco Antonio Pugliesi (Dr. Quito), participante e incentivador do Torneio durante anos.

Ao lado do prefeito José Eduardo Coscrato Lelis, a esposa Marivani Pugliesi descerrou a placa e salientou que, apesar da saudade, Dr. Quito foi um homem com todos os predicados citados pelo Chefe do Executivo. “A saudade é muito grande, mas nós ficamos lisonjeados pela homenagem.  O Quito sempre gostou muito de participar do Torneio Leiteiro, chegando ser ganhador em alguns anos. Ele foi um impulsionador deste evento. Obrigada a todos pelo tributo”, afirmou.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente