91 anos de Guaíra: uma comemoração diferente

Nesse aniversário, não sabemos o quanto seremos atingidos pela pandemia e não temos a certeza de quando poderemos voltar ao normal; mas a esperança de dias melhores, de evolução do ser humano, é maior

Cidade
Guaíra, 17 de maio de 2020 - 04h03

Neste dia 18 de maio, nosso município completa 91 anos de emancipação. Em todos os seus aniversários, Guaíra sempre comemorou a data com festas, desfiles, atos cívicos, campeonatos, eventos culturais, entre outros. Porém, nesse ano, será diferente. Não haverá festa, não haverá celebração em conjunto, pois vivenciamos um momento de pandemia, de isolamento social, de quarentena.

O novo coronavírus trouxe o desespero, o medo, a incerteza e a desconfiança; mas também trouxe esperança, mais solidariedade e otimismo de melhores dias. Setores público e privado estão unidos para ajudar as famílias de vulnerabilidade social. Pessoas estão doando o pouco que têm para ajudar quem nada tem. Nunca se viu tanta preocupação ao próximo quanto agora.

Não se sabe como será o dia de amanhã. Não sabemos o quanto o COVID-19 atingirá nossa cidade e região, o país e o mundo; e também não temos a certeza quando poderemos voltar ao normal. Se é que haverá normalidade após isso.

Mas a esperança de dias melhores, de evolução do ser humano, é maior. A sociedade está esperançosa de que voltaremos com o coração diferente, mais humanizado, mais solidário.

Neste especial do Jornal O Guaíra de 2020, trazemos matérias com diversas personalidades públicas, que estão otimistas com o nosso município. Que estão se preparando para contribuir com o que pode. Cada um fazendo a sua parte, cada um comemorando esses 91 anos de alguma maneira, ressaltando o quanto os guairenses se desenvolveram e o quanto estão aproveitando essa terra fértil, este solo iluminado.

O Grupo Vicente Lacativa ressalta o fortalecimento de Guaíra, o quanto o nosso agro é forte, o quanto nossas indústrias prosperam e o quanto a cidade cresce. Estamos levantando a bandeira do bom senso e indo à luta para vencer mais esse desafio. Contamos com cada guairense para preservar a vida, a economia, o município. É tempo de união, de cuidado com o próximo e de expressar o quando amamos aqueles que estão ao nosso lado. Desejamos uma vida próspera a todos. Com certeza, no futuro, contaremos essa história com um final feliz. Parabéns Guaíra.

 


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente