O Ecal – Encontro Cultural de Artes Livre – está com as inscrições abertas para todos os artistas e artesãos que tenham o interesse de expor seus trabalhos na maior festa da cultura de toda região. As inscrições são feitas na Casa de Cultura Professor João Augusto de Mello, das 8h às 17h de segunda a sexta-feira. A festa da cultura guairense ocorre de 12 a 21 de julho, propositalmente no período das férias escolares, para que os estudantes possam tranquilamente assistir e participar das dezenas de eventos que apresentados em 10 dias de Ecal.
Podem ser feiras inscrições individuais ou de grupos protagonizando qualquer tipo de manifestação cultural, por exemplo: Pintura, escultura, canto, dança, bandas de todos os gêneros musicais, artesanato em qualquer tipo de material, desenho, caricaturas, charges, historia em quadrinhos, e qualquer outro mais, com ênfase principal para os artistas locais, no entanto expositores de outras cidades também podem participar.
”Desde a sua primeira edição a intenção do Ecal foi de promover entretenimento, incentivando a cultura, com abertura de espaço para os artistas e artesãos, que na sua maior parte, executam suas obras no anonimato. A ideia é mostrar todas as nuances da cultura de Guaíra aos guairenses. Então que todos artistas, artesão, bailarinos, músicos e qualquer outro tipo de manifestação cultural venham, façam suas inscrições. Mostrem para nossa cidade e nossa região o seu trabalho” convida o chefe do Departamento de Cultura, Professor, Sidnei Ferreira.
A expectativa é um grande público na Casa de Cultura Professor João Augusto de Mello uma vez que a programação do encontro cultural está recheada de atrações de alto nível, como no caso das artes cênicas, segmento terá 8 encenações de companhias locais e de outras cidades, com espetáculos bem elaborados.
De 12 a 21 de o 23º Ecal promete muita arte e entretenimento para o público guairense. Todas as atrações são gratuitas. O evento será fechado com show da Banda Ira…