Aluno da APAE participa de Festival Escolar de Judô em Ribeirão Preto

Luiz Antônio Fernandes foi o primeiro estudante da instituição a ir ao evento junto com seu professor e Sensei Stefanio Stafuzza

Geral
Guaíra, 20 de junho de 2019 - 08h30


No último domingo dia 16 o Sensei Stefanio Stafuzza levou seu judoca Luiz Antônio Fernandes, que é aluno da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais da cidade de Guaíra) para participar do Festival Escolar de Judô, no Clube Ipanema, em Ribeirão Preto, que é realizado pela Federação Paulista de Judô.

O principal intuito do evento é trazer a inclusão social, com a integração entre estudantes das instituições de outras cidades e escolas da região. Segundo Stafuzza este foi o primeiro atleta guairense, especial, a participar. O Sensei adiantou que seus planos é levar todos os seus alunos atendidos pela entidade.

”Este festival é realizado pela Federação Paulista de Judô, que tem o propósito de proporcionar a integração social. Desta vez veio apenas o Luiz, no entanto a ideia é trazer da próxima vez todas as crianças, as quais atendemos, que são aproximadamente 80 alunos” disse.

Stefanio ainda ressaltou a importância do encontro como estimulo para a atuação do esporte. ”Esse evento é um incentivo para a prática do judô, promovendo a interação com novas crianças, permite conhecer novos lugares”, concluiu.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente