Aplitec e parceiros apresentam inovações durante Dia de Campo de Soja

O encontro contou com demonstrações de produtos da Bayer, Lagoa Bonita, Dois Marcos, Agrichem, Valoriza, A. Alves New Holland e Mapfre Seguros

Agro
Guaíra, 12 de fevereiro de 2020 - 09h36

Na tarde do dia 04 de fevereiro, a Aplitec Agro em conjunto com a Bayer, Lagoa Bonita, Dois Marcos, Agrichem, Valoriza, A. Alves New Holland e Mafres Seguros realizaram o Dia de Campo de Soja na Fazenda Chácara Guaíra, do produtor Daniel Minoda Salomão. O evento contou com a presença de mais de 100 produtores das cidades de Guaíra, Ipuã, Miguelópolis e Conceição das Alagoas.

Foi apresentado o novo fungicida da Bayer para manejo de doenças na soja, o Fox Xpro, pelo RTV  Tiago Quintino e pelo MDA Uilson Santos.  “Fox Xpro é a evolução. A confiança conhecida do Fox com potência amplificada! São três modos de ação e três ingredientes ativos, possuindo, entre estes, a Bixafem, a mais nova e exclusiva carboxamida da Bayer”, destacou Uilson.

Nosso trabalho não é apenas vender insumos, é participar junto com o produtor rural na identificação e definição de suas demandas, procurando uma melhor combinação de insumos que proporcione melhor eficácia, com economia. O Fertilizante Organomineral – FORTE OM, é a combinação de marco e micronutrientes com a matéria orgânica + ácidos húmicos e fúlvicos. As fórmulas de FORE OM proporcionam plantas com alto vigor, maior resistência e teto produtivo, além de aumentar a eficiência agronômica com sustentabilidade”, destacou o RTV João Vitor da Valoriza.

No stand da Dois Marcos, foram exibidos quatro novos cultivares de soja com alto teto produtivo e rusticidade.”Na Dois Marcos, todas as etapas da produção de sementes são cuidadosamente planejadas e executadas para que o agricultor tenha a campo uma semente com excelente germinação e vigor. Todas as sementes são armazenadas em câmaras frias, com temperatura entre 10º e 12º C, e umidade do ar entre 50 e 60%”,destacou o RTV Henrique da Dois Marcos.

“Investir em tecnologia é um dos diferenciais da Lagoa Bonita. Nos dedicamos à produção de sementes de alta qualidade fisiológica e, aliado com a nossa localização privilegiada, em Itaberá no sul do estado de São Paulo, em pouco tempo nos tornamos referência na produção de sementes”, destacou o RTV Pedro Gambi da Lagoa Bonita. O stand da empresa contou com seis cultivares novos de soja com excelente performance para Guaíra e região.

No stand da Agrichem, o AT Cássio Gouzen apresentou duas soluções para o tratamento de sementes: Booster e o CMZ Infinity. Desenvolvido para uso foliar ou tratamento de sementes, Booster conta com tecnologia exclusiva possuindo o extrato da alga Ecklonia em sua constituição, além de hormônios vegetais que induzem o crescimento de raízes secundárias e acelera o desenvolvimento das plantas, favorecendo a emergência, estande de plantas, estabelecimento da cultura quando usado no tratamento de sementes. “CMZ Infinity é um produto desenvolvido para fornecer com alta eficácia os 3 micronutrientes essenciais: cobre, molibdênio e zinco. Um produto que deve ser aplicado via sementes para suprir por completo a demanda nutricional inicial das culturas da soja, milho, feijão e algodão propiciando sementes bem nutridas e maior volume e comprimento de raízes.”

A A. Alves levou dois tratores da sua linha para exposição. “A A. Alves New Holland acredita na importância de eventos como o Dia de Campo que possibilitam estar sempre próximo ao produtor, entender suas necessidades diárias e oferecer o melhor para seu campo”, destacou o consultor de vendas, Henrique.

“A atividade agrícola está sujeita a riscos ligados a intempéries naturais, como chuvas de granizo, geadas e temporadas de seca. A produção pode ser afetada por fatores imprevisíveis, capazes de tirar o sono de muitos produtores que dependem do bom andamento das suas colheitas para se manter no mercado. Ter um seguro agrícola significa ter a chance de se recuperar numa situação difícil e não perder o sono com uma seca ou chuva mais intensa. A Mapfre tem um portfólio completo com soluções inovadoras para atender a todas as necessidades do produtor rural”, adicionou Ueverton, da Mapfre.

Click na foto e veja alguns momentos

 


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Agro
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos