
A ação, promovida pelo Fundo Social de São Paulo e pela Defesa Civil do Estado, conta com o apoio para o recebimento de doações por pessoas físicas em pontos atendimento de órgãos públicos como Poupatempo, Sabesp, Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento, Secretaria de Transportes Metropolitanos, Secretaria da Justiça e Cidadania e nas empresas vinculadas (Fundação CASA – sede, Ipem, Imesc e Procon) e também no Shopping D&D.
Os itens mais solicitados são materiais de higiene, limpeza e água potável. Alimentos não perecíveis também são solicitados nesta fase da campanha. Neste momento, o envio de roupas não é recomendado em razão da grande quantidade já recebida para envio às famílias atingidas.
Em relação à doação de grandes quantidades por municípios e empresas, o Fundo Social de São Paulo solicita o agendamento para o descarregamento das cargas. Foram estabelecidos mais três depósitos estratégicos para armazenamento dos donativos. Esses locais estão situados em Guarulhos, São Bernardo do Campo e na Vila Matilde, na Zona Leste de São Paulo. As entregas nessas unidades de apoio ocorrem exclusivamente mediante agendamento prévio, realizado através dos telefones: 11 2193-6452 / 11 3238-3939 / 11 3238-3940.
A ação de ajuda humanitária também necessita de ajuda de voluntários. Quem quiser atuar e tiver disponibilidade imediata pode se dirigir ao depósito do Fundo Social de São Paulo, localizado na Av. Marechal Mário Guedes, 301, no Jaguaré, e procurar a equipe de doações que irá direcionar o serviço, das 8h às 17h. O trabalho é para receber as doações, separar, empacotar e etiquetar itens, montar kits para distribuição e carregar os caminhões que têm saído diariamente com os donativos para as cidades gaúchas.

