Bancos e repartições públicas voltam a trabalhar na quarta-feira

Cidade
Guaíra, 7 de fevereiro de 2016 - 10h24

As lojas do centro da cidade abrirão normalmente amanhã, das 9h às 18h e fecharão na terça (feriado). Já na quarta, os estabelecimentos reabrem após o meio dia

 

Por consequência do feriado de carnaval, bancos e repartições públicas, com exceção do Pronto Socorro e Guarda Civil Municipal, voltarão às suas atividades apenas no dia 10 de fevereiro, após às 12h. A prefeitura decretou ponto facultativo nos dias 08 e 09 para funcionários de todas as unidades, exceto aqueles que desempenham serviços imprescindíveis às necessidades públicas e ao bem estar da população.

As lojas do centro da cidade abrirão normalmente amanhã, das 9h às 18h e fecharão na terça (feriado). Já na quarta, os estabelecimentos reabrem após o meio dia.

As agências bancárias estarão fechadas para atendimento ao público amanhã (8) e na terça-feira (9) de carnaval. No dia 10, os bancos abrirão às 12h. A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informa que a população pode usar os canais eletrônicos para o pagamento das contas.

Os consumidores também podem agendar o pagamento das contas com código de barras nos caixas eletrônicos, por internet banking e pelo atendimento telefônico do banco. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos via Débito Direto Autorizado (DDA).

A Febraban lembra que as contas de consumo (água, energia, telefone etc) e carnês que tiverem os dias 8 ou 9 como data de vencimento poderão ser pagas no primeiro dia útil após o feriado (10), sem acréscimo de juros. Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente