Branco Zanol recebe hoje o Título de Cidadão Ribeirão-pretano

Geral
Guaíra, 15 de junho de 2016 - 08h04

Zanol implantou o projeto Olímpico na Educação, que atende 20 escolas de Ribeirão, beneficiando quase três mil alunos da rede pública

O guairense Edelmar Zanol, conhecido como Branco Zanol, irá receber o título de Cidadão Ribeirão-pretano na noite de hoje, no Plenário “Orlando Victaliano” na Câmara Municipal de Ribeirão Preto, a partir das 20h.

O atleta está sendo reconhecido pelo município por suas grandes atuações em prol de crianças e jovens através de projetos de judô.

Em Ribeirão, Zanol implantou o projeto Olímpico na Educação, em uma parceria com a prefeitura, que atende atualmente 20 escolas da cidade beneficiando quase três mil alunos da rede pública, além da contratação de 10 professores.

Em 2015, Branco inaugurou seu próprio espaço educacional e esportivo em uma área de três mil metros quadrados no município, para oferecer esporte e lazer aos familiares, alunos e professores envolvidos na modalidade.

“Zanol sonhou esse projeto conosco, esteve presente em cada etapa de dificuldade e foi peça fundamental para esse sonho se concretizar dentro da nossa querida Ribeirão Preto”, destaca o presidente da Casa de Leis, vereador Walter Gomes.

Em carta-convite para a sessão solene, a Câmara enaltece as benfeitorias do guairense. “Tomara que esses alunos tenham a mesma fibra de uma criança que ficou 18 anos sem conhecer a mãe biológica, perdeu o pai assassinado aos 13 anos, foi morar em São Paulo sozinho aos 14 anos, teve a oportunidade de escolher outros caminhos, como o das drogas ou o da ociosidade, mas preferiu escolher o judô e o esporte como seu único caminho, conseguindo chegar nas Olimpíadas e se tornar um cidadão de bem.”

 

BRANCO ZANOL

O professor de judô, empresário, palestrante e idealizador do Projeto Olímpico de Judô “Branco Zanol”, que atende cerca de 5000 crianças, possui um currículo extenso e repleto de grandes títulos e conquistas.

Com 19 anos Branco se tornou titular da Seleção Brasileira de Judô. Disputou os Jogos Olímpicos de Atlanta/96, nos Jogos Olímpicos de Sidney/00 conquistou a vaga na seletiva nacional, porém foi cortado devido uma lesão nas costelas e participou dos Jogos Olímpicos de Atenas/04 (como reserva).

Títulos nacionais: Hexa Campeão Brasileiro; Penta Campeão Paulista; Hexa Campeão dos Jogos Abertos do Interior. Títulos internacionais: Vice Campeão Mundial por Equipes; Tetra Campeão Sul-americano; Tri Campeão Pan-Americano; Campeão Torneio de Macon (USA); Campeão da Etapa de Varsóvia (POL); Campeão Torneio Guido Siene (ITA); Campeão da Copa do Mundo (AUS); Campeão da Copa do Mundo (GER); Campeão da Copa do Mundo (HOL); Vice Campeão da Copa do Mundo (ING); Vice Campeão da Copa do Mundo de (HUN); Bronze na Copa do Mundo (CZE); Bronze no Torneio de Sung Cup (PRK).



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente