Ter - 22/01
33º 23º 19:31
Guaíra - SP

Câmara concede título de Cidadã Guairense à professora Cêssa

A indicação da homenagem partiu do vereador José Reginaldo Moretti e foi aprovada por todos os parlamentares. Entrega do título acontecerá na próxima quinta-feira

Cidade
Guaíra, 5 de dezembro de 2018 - 15h51

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O vereador José Reginaldo Moretti ao lado da diretora da escola Enoch, professora Conceição Aparecida Tosta, a Cêssa

 

A Câmara Municipal realizará na próxima quinta-feira, dia 6, uma sessão solene de entrega de título de Cidadã Guairense à professora e diretora de escola, Conceição Aparecida Tosta, a Cêssa, pelos seus relevantes serviços prestados à comunidade guairense.

A indicação da homenagem partiu do vereador José Reginaldo Moretti (MDB) e foi aprovada por todos os vereadores. A cerimônia acontece à partir das 20 horas e contará com a presença de amigos, familiares, companheiros de profissão e comunidade guairense.

Segundo o vereador José Reginaldo Moretti, é uma justa homenagem à diretora que, desde o ano de 2002, dedica seu trabalho na coordenação da maior escola Estadual do município, que auxilia diretamente na educação e formação de milhares de cidadãos guairenses.

Para o parlamentar, a entrega do título de Cidadã Guairense é uma forma de demonstrar toda a admiração que a cidade tem por ela. “É uma forma de reconhecermos todo o trabalho, empenho e amor que ela sempre dedicou aos nossos alunos e às famílias da escola Enoch, onde ela é diretora. Guaíra sempre será grata por seu empenho”, destacou ele.

 

HISTÓRICO

Conceição Aparecida Tosta, a professora Cêssa, é natural de Miguelópolis. Filha de Geraldo de Paula Tosta e Marcelina Bento Figueiredo Tosta. É mãe de Felipe, Caio e Kalil.

É diretora da escola estadual Enoch Garcia Leal. Iniciou sua vida profissional como professora nas escolas estaduais da cidade de Miguelópolis. Ocupou a função de vice-diretora da escola Willian Amin e a função de vice-diretora da Escola estadual professora Maria Peralta Cunha. Teve a oportunidade de estar à frente da APAE daquela cidade, cujos desafios e aprendizagens foram imensos.

Com espírito de sempre buscar novos conhecimentos, fez vários cursos de aperfeiçoamento em gestão escolar em universidades renomadas como USP, UNICAMP, Universidade Fluminense, dentre outras, as quais sempre a nortearam para uma atuação mais efetiva na realização do seu trabalho como gestora.

Cêssa foi aprovada em concurso público Estadual em 2001 para o cargo de diretora de escola com uma classificação notória, ficando em vigésimo lugar no Estado de São Paulo. Assim, ela teve a oportunidade de escolher a escola que desejasse em qualquer diretoria de ensino do Estado. Mas, Deus a direcionou para a escola estadual Enoch Garcia Leal.

Assim aconteceu e em 2002, ela assumiu como diretora efetiva da escola Enoch, com todos seus desafios e possibilidades. Problemas e dificuldades sempre foram uma constante, mas paralelamente a tudo isso, também encontrou uma equipe de profissionais mais ávidos por uma mudança e uma comunidade acolhedora que sempre lhe apoiou e juntos caminharam e avançaram a cada ano.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos