Campanha de incentivo ao plantio de árvores continua na cidade

Para incentivar a ação, a prefeitura doa mudas adequadas para o plantio urbano, que podem ser retiradas gratuitamente no setor de Meio Ambiente

Geral
Guaíra, 19 de maio de 2020 - 15h18

O governo municipal continua nessa semana com a Campanha “Plante uma Árvore”, através de iniciativa do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente.Desde 2017, quando teve início o projeto, foram levantados todos os imóveis que não possuíam uma árvore em sua calçada. Eles receberam orientações para que pudessem fazer o plantio e, assim, colaborasse com o meio ambiente.

Desde então, a ação tem sido muito bem aceita pelos munícipes, que aderiram à ideia e estão, cada dia mais, aumentando as áreas verdes em Guaíra.

“São diversas as vantagens de se plantar uma árvore: regula a temperatura e o clima, traz sombra e protege contra ventos e poluição sonora, é a fonte de abrigo e alimento dos animais, reduz a contaminação, retêm água da chuva, evitando secas e inundações, protegem o solo, entre outras”, afirma o diretor do setor, Rafael Graner.

Para incentivar a ação, a prefeitura doa mudas adequadas para o plantio urbano, que podem ser retiradas gratuitamente no setor de Meio Ambiente, localizado na saída do Vivendas do Bom Jardim, Anel Viário JulioRobim (antigo matadouro). Para mais informações 3331-5550.

“As espécies disponíveis são: Oiti, Pata de Vaca, Ipê Amarelo, Ipê Branco, Jambo e Magnólia”, esclarece. “Para retirar a muda o munícipe que receber a notificação, tem que levar documento para retirar a árvore gratuitamente no Viveiro Municipal”, completa.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente