Campanha do Lacre Solidário é encerrada nas escolas municipais

O objetivo do projeto foi conscientizar alunos, pais e comunidade sobre a importância da reciclagem na sustentabilidade do planeta

Geral
Guaíra, 5 de setembro de 2019 - 16h25


Nessa semana, ocorreu o encerramento da campanha ”Lacre Solidário” nas escolas municipais, através da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Elaine Olivério Lelis. A ação teve inicio no mês de março, nas quatro instituições de ensino de Guaíra, com o intuito de conscientizar os alunos, pais e comunidade sobre a importância da reciclagem na sustentabilidade do planeta.

Outro fator essencial é a ajuda na acessibilidade de pessoas com necessidades especiais, pois, a cada 140 garrafas pets cheias de lacres é realizada a troca por uma cadeira de rodas. Segundo Elaine, essa atitude é de grande relevância. ”Com essa ação social, a escola promove a construção de valores morais, a formação de cidadãos conscientes e críticos, de pessoas que saibam participar da vida comunitária e que dão valor ao bem-estar pessoal e coletivo, atuando na construção de um mundo melhor.”

Ainda de acordo com Elaine, a campanha acaba no âmbito escolar, porém, já prevê a realização em 2020. ”Estamos finalizando a de 2019 com a intenção de retornarmos no próximo, mas, continuaremos com a arrecadação no Fundo Social durante todo o ano.”

O evento contou com um presente-surpresa a um aluno de cada classe e sorteio de prêmios  os quais foram: Um tablet para a sala que ficou em segundo lugar; e uma bicicleta para a turma que conseguiu a primeira colocação; ambos foram feitos no período da manhã e tarde de cada instituição.

Além disso, todos os estudantes passearam de trenzinho, ganharam cachorro quente e guaraná para comemorar. A primeira-dama deixou seu agradecimento a todos os apoiadores dessa ação. ”As bicicletas, os tablets, as guaranás foram doadas por empresários da cidade, o nossa muito obrigada a todos que acreditam e incentivam o nosso trabalho.”



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos