Campanha Junho Vermelho incentiva doação de sangue ao HA de Barretos

O Hemonúcleo é responsável pela captação de sangue e distribuição para os hospitais de Barretos, Colina, Colômbia, Guaíra e Jaborandi

Solidariedade
Guaíra, 21 de junho de 2020 - 14h20

Assim como ocorre com outros movimentos de conscientização para questões de saúde, a Campanha Junho Vermelho tem como objetivo trazer a questão da doação de sangue à tona no mês de junho. Em virtude da pandemia do Coronavírus (Covid-19), o Hemonúcleo do Hospital de Amor, responsável pela captação de sangue e distribuição para os hospitais de Barretos, Colina, Colômbia, Guaíra e Jaborandi,tem registrado um baixo volume de doações nesses últimos meses.

“Nós estamos passando por um momento muito difícil de doação de sangue e gostaria de passar um recado para todas aquelas pessoas que estão com medo de fazer a doação, que estamos tomando todos os cuidados necessários de higienização e distanciamento social, é muito importante que essas pessoas que doam sangue e plaquetas venham doar”, afirmou o coordenador do Hemonúcleo, enfermeiro Nixon Ramos da Silva.

Segundo ele, a maior dificuldade no momento é de sangue do tipo O e RH negativo. “Não deixem de doar sangue, a doação é muito importante, principalmente neste momento de pandemia”, continuou.

Para doar sangue é necessário: Pesar mais do que 50 kg; Ter dormido, no mínimo, 6 horas na noite que antecede a doação; Não estar resfriado ou gripado; Não estar em jejum, porém, evitar alimentos gordurosos e frituras antes da doação; Ter entre 16 e 69 anos (pessoas de 16 e 17 anos devem estar acompanhados pelos pais ou responsáveis legais). A primeira doação deverá ser realizada antes dos 61 anos. É necessário estar com documento oficial com foto, podendo ser RG, Carteira de Habilitação ou Carteira de Trabalho.

Para mais informações, entre em contato com o Hemonúcleo do Hospital de Amor pelo telefone (17) 3321-6600, ramal 6941. O departamento atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h, e sábados e domingos, das 7h às 11h.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Solidariedade
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente