
O recurso foi destinado por meio de emenda parlamentar do deputado federal Fausto Pinato e possibilitou a aquisição do veículo, que já está auxiliando no transporte dos idosos que passam o dia no asilo.
Para a diretora da instituição, Carla Perez, a chegada da van representa a realização de um sonho e atende a uma necessidade importante da rotina de atendimento. O veículo contribui para facilitar o transporte dos idosos e reforça as condições necessárias para que a equipe continue desenvolvendo seu trabalho com segurança, cuidado e dignidade.
O presidente da instituição, Júlio Mineiro, também destacou a importância da conquista e agradeceu ao vereador Anderson Enfermeiro pelo trabalho realizado na articulação do recurso, assim como ao deputado Fausto Pinato pela destinação da verba.
Para Anderson, a van representa muito mais do que a aquisição de um veículo. É um investimento que fortalece o trabalho desenvolvido diariamente pela instituição e contribui para a qualidade de vida dos idosos atendidos.
“Mais do que uma van, essa conquista reforça aquilo que o Asilo de Guaíra já faz todos os dias, oferecendo segurança, cuidados, dignidade e, acima de tudo, amor aos nossos idosos. Fico feliz em contribuir para que uma necessidade importante da instituição se transforme em benefício concreto para quem precisa”, destacou o vereador.
Anderson também agradeceu à diretora Carla Perez, ao presidente Júlio Mineiro e a toda a equipe do asilo pelo trabalho desenvolvido, ressaltando a importância da união entre representantes públicos e instituições sociais para viabilizar melhorias para a comunidade.
A conquista reforça a importância das parcerias e da destinação de recursos públicos para iniciativas que promovam o bem-estar, a proteção e a qualidade de vida da população idosa de Guaíra.

