Cartório Eleitoral de Guaíra inicia convocação dos mesários através da internet

O TER-SP iniciará em breve uma campanha para que todos os eleitores levem suas próprias canetas para as assinaturas antes da votação

Geral
Guaíra, 18 de agosto de 2020 - 08h50

As regras de distanciamento social impostas pela pandemia mudaram a forma de nomeação dos mesários. O eleitor convocado não precisa mais se dirigir ao cartório eleitoral.

De acordo com a chefe do CE de Guaíra, Maisa Lelis Gregório, a convocação está sendo feita através do e-mail ou WhatsApp. Após isso, o eleitor acessa a página de mesários no site do TRE-SP, inserindo o número do título de eleitor e a senha que acompanha a convocação.

Na página de mesários na internet, o eleitor deve informar seu CPF, para garantir o auxílio-alimentação no dia da Eleição, e também o celular e o e-mail, a fim de manter seu cadastro eleitoral atualizado. Feito isso, basta clicar em “Enviar” e a nomeação estará realizada com sucesso.

DURANTE AS ELEIÇÕES

Maísa informa que neste ano, o processo de votação será um pouco diferente. O Cartório Eleitoral iniciará em breve uma campanha para que todos os eleitores levem suas próprias canetas para as assinaturas antes da votação.

Além disso, os mesários vão trabalhar de máscaras, face shield e álcool em gel, e manterão o distanciamento. Não haverá contato com o eleitor. “Os mesários não vão precisar pegar os documentos das pessoas”, afirma Maísa. Todos os detalhes serão publicados em breve pelo Tribunal Regional Eleitoral de SP. “Essas eleições geralmente não há aglomeração para votar, pois são 2 opções de cargo. Agora, as pessoas terão que votar e ir embora, ou seja, não poderão ficar à toa nos locais de votação. Além disso, haverá marcação de distância e, provavelmente, limitação na entrada. Mas vamos aguardar essa instrução.”

REUNIÃO COM PARTIDOS

Na última semana, dia 13 de agosto, o Cartório Eleitoral de Guaíra realizou uma reunião virtual com representantes dos partidos presentes na cidade, para repassar algumas orientações.

O intuito foi facilitar o trabalho dos contadores e advogados de cada sigla. “Foi positiva essa reunião. A maioria participou e quando não puderam enviaram alguém para acompanhar as explicações. Passamos dicas para eles sobre questões bem técnicas de acesso aos sistemas para declarações para facilitar e não dar erro.”

O CE ainda enviará por escrito todas as orientações para os partidos. O Tribunal também disponibiliza em seu site um manual de registro de candidatura. Maísa relembra aos candidatos para as eleições municipais desse ano que não se esqueçam de fazer a sua prestação de contas.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente