Seg - 21/01
33º 21º 08:16
Guaíra - SP

Cerca de 700 Alunos de Guaíra participaram das provas do SARESP

As avaliações são para medir o domínio e habilidades básicas em Língua Portuguesa e Matemática nas escolas públicas

Cidade
Guaíra, 29 de novembro de 2018 - 11h52

 

 

 

 

 

 

Nesta semana, cerca de 700 alunos guairenses foram avaliados em domínio e habilidades básicas em Língua Portuguesa e Matemática do SARESP. Na região cerca de 10,5 mil alunos participaram, as avaliações foram realizada sem 2 dias.

As provas foram aplicadas pela Secretaria da Educação, nos dias 27 e 28 através do Saresp 2018 (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo). Participaram da seleção as escolas Enoch Garcia Leal, Dalva Lelis do Prado e Zezinho Portugal, alunos matriculados nos 3º, 5º, 7º e 9º anos do Ensino Fundamental e 3ª série do Ensino Médio.

As avaliações são para medir o domínio e habilidades básicas em Língua Portuguesa e Matemática. Os dados extraídos subsidiam o planejamento dos professores e as metas das unidades estabelecidas pelo Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo (IDESP), além do cálculo do bônus por mérito dos servidores.

Os exames são sempre realizados no início das aulas de cada turno (manhã, tarde ou noite). Os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental se submeteram a 3 horas e meia para resolver as questões. A duração para as demais etapas foi de 2 horas. Estudantes com deficiência podiam solicitar uma hora a mais, com direito a cadernos de provas acessíveis.

Nessa região, o SARESP também foi aberto às redes municipais, Centro Estadual de Educação Tecnológica “Paula Souza” e SESI. Entre as regras, todas as escolas tem o número mínimo, 18 (dezoito) alunos por ano/série.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos