Clube de Campo busca o resgate para manter como patrimônio guairense

Nova diretoria, presidida por Nilton Lima, formalizou novas parcerias com o intuito de manter a tradição do único clube guairense na ativa

Cidade
Guaíra, 27 de novembro de 2018 - 16h14

O Clube de Campo, antigo Grêmio Literário e Recreativo 18 de maio, está com nova diretoria e buscando resgatar a história do único clube na ativa, que faz parte do acervo histórico no município.
O local já foi palco de grandes eventos, shows com grandes nomes da música sertaneja, pop rock, MPB, bem como cenários de bailes com temas típicos que atraiam público de toda região.
Como é notório, em todo país os clubes vem passando dificuldades financeiras e, na sua grande maioria, vem encerrando suas atividades, como por exemplo o Clube Maracá e até mesmo a sede social do Grêmio. Ambos foram a leilão por dívidas e tributos fiscais em atraso.
Desta forma, a nova diretoria do Clube de Campo, presidida por Nilton Lima, vem buscando parcerias para não deixar o único clube guairense que ainda está na ativa.

Em entrevista a nossa reportagem, Niltinho Translima – como é conhecido – falou da luta que alguns sócios, que ainda compõe o quadro social, vem desbravando para que as portas do clube não se feche, e o mesmo aconteça como exemplo citado na sede social e também do clube Maracá. “Nossa luta é constante, temos um grupo de associados que luta diariamente para manter esse sonho, esse patrimônio guairense ainda vivo. Não podemos deixar acontecer o que aconteceu com a sede social e outros clubes”, disse o presidente.
Niltinho disse ainda que a luta para manutenção do clube é intensa. Falou que a busca de receita, por não ter mais um quadro de associado ativo, como no passado, bem como na venda de novos títulos ficou impossibilitado por não ter mais o que ser oferecido como no passado. As únicas benfeitorias são, 01 quadra, 01 campo de futebol, alguns quiosques e uma piscina de pequeno porte, não considerados como atrativo pela diretoria.
Pouco mais de 100 associados se beneficiam e mantem as despesas do clube, bem como uma parceria com o Sindicato do Servidores Públicos de Guaíra.
A grande novidade é a nova parceria que foi findada no último mês, quando foi arrendado um quiosque (que será montado um bar) e a área de pesqueiro que será utilizado pelo profissional Ricardo Zampieri que deve utilizar o local como pesca esportiva, bem como utilizar da pesca para oferecer nesse  quiosque para os usuários.

Novo Investimento

O empresário Ricardo Zampieri firmou uma parceria e estará dando continuidade do seu projeto de piscicultura no Clube de Campo e automaticamente estará mantendo o quiosque/restaurante para os usuários da sede campestre do antigo Grêmio.
A diretoria também está com alguns empresários interessados em arrendar o salão do Clube de Campo, com a proposta de fazer uma reforma no mesmo e, posteriormente, utiliza-lo para realização de grandes eventos, como shows, aniversários, casamentos e eventos sociais de maneira geral.

Composição da Diretoria
Presidente: Nilton Lima
Vice-Presidente: Marcelo Fantacini
1º Tesoureiro: Erivaldo Mariano
2º Tesoureiro: Norival da Silva
1º Secretário: Moacir Dante
2º Secretário: Marco Aurélio de Souza
Diretor de Patrimônio: Luiz Pedro Ramos Nassary
Diretor Social: Jamel Assem Abdala
Conselho Fiscal: Sidnei de Oliveira, Rudnei Oliveira, Rogério Mendonça, Antonio Carlos da Silva e Antonio Nogueira Lelis Neto


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos