Com covid-19, prefeito José Eduardo continua internado na UTI

José Eduardo encontra-se estável e lúcido. Renato Moreira assumiu interinamente o governo guairense

Cidade
Guaíra, 30 de agosto de 2020 - 14h42

O prefeito de Guaíra, José Eduardo Coscrato Lelis, anunciou na última quarta-feira (26), que entrou de licença para tratamento de Saúde. O motivo do afastamento foi a suspeita de infecção pelo COVID-19.  Após a realização de um exame de tomografia que diagnosticou comprometimento de 30% dos pulmões, José Eduardo foi transferido na noite de quarta para   São Paulo, onde foi internado no hospital Sírio-Libanês, unidade privada de Saúde coberta por seu convênio médico.

Por apresentar baixa saturação de oxigênio (em torno de 83%, quando o normal é de 95% a 100%) e com 30% dos pulmões comprometidos, o prefeito encontra-se  na Unidade de Terapia Intensiva do Sírio-Libanês.

Na manhã de quinta-feira,28,  com autorização da Câmara Municipal, o vice-prefeito Renato Moreira assumiu interinamente o governo guairense. “Amigos guairenses, tomei posse como prefeito em exercício. A situação não me agrada. É um momento difícil para todos nós. Honrarei as obrigações impostas pelo momento e tudo o que peço, do fundo do meu coração, são orações pelo José Eduardo, que está lutando pela vida. Ele, que tanto cuidou das pessoas e da cidade, precisa agora da nossa ajuda, em uma corrente positiva de orações. Vai dar certo. Em breve, ele estará conosco novamente. José Eduardo, tenha força e fé. Nós estamos esperando você”, disse Renato, pelas redes sociais.

Na manhã de sexta-feira, 28, o Jornal O Guaíra conseguiu conversar com a irmã de José Eduardo, que está acompanhando o prefeito juntamente com a esposa dele, a primeira-dama Elaine Olivério. Maira disse à nossa reportagem que seu irmão continua na UTI, estável e lúcido, mas com o pulmão inflamado. Ela contou que os médicos só conseguem uma evolução do quadro 12 dias após o primeiro dia de sintoma, ou seja, somente no meio desta semana (sintomas começaram no dia 21/08).

Maira se emocionou ao relatar que conseguiu contar ao irmão que a cidade inteira está em orações por ele. Ainda na sexta-feira, 28, uma declaração do prefeito saiu em suas redes sociais: “Eu me emociono com a energia das orações que chegam aqui. Meu eterno agradecimento. É com as graças e as bênçãos de Deus que me sinto acompanhado. Estou numa Unidade de Terapia Intensiva, com uma infecção pulmonar, que está sendo tratada, com quadro estável, com saturação de 94% e mantido através de um cateter de oxigênio. Estou com muita fé. E que Deus sempre abençoe a todos”.

 


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente