CONCIDADE altera zoneamento de algumas regiões de Guaíra para a vinda de novas empresas

Guaíra receberá dois grandes supermercados e o novo charque. Os conselheiros também aprovaram a expansão da Avenida 9 entre as ruas 02 e 04 e a abertura da Rua 04 entre as avenidas 7 e 11

Cidade
Guaíra, 18 de agosto de 2020 - 08h56

Durante a última reunião do Conselho Municipal De Planejamento E Mobilidade Urbana De Guaíra, realizada no dia 10 de agosto, ficou definida a mudança do zoneamento de algumas áreas do município, o que propiciará a vinda de novas empresas.

Sob a presidência interina de Carlos Roberto Rosa Destri, o encontro, que contou apenas com a presença de conselheiros devido ao período de pandemia, trouxe as explicações sobre a alteração de zona residencial para Zona de Uso Diversificado na região da Rua 26,  entre avenidas 13 e 15 (Antigo campo da Campofert), para a instalação de um grande supermercado; e também nos quarteirões entre as avenidas 9 e 5, com as ruas 02 e 04, para o novo charque e também outro supermercado.

Segundo Destri, essa proposta já havia sido apresentada no ano passado, porém, seria para a vinda de um posto de combustível, o que acabou não acontecendo. Um dos conselheiros, Lincoln Ribeiro, também destacou a importância a abertura da avenida 13, para beneficiar a mobilidade até o bairro Campos Elíseos. Os documentos foram aprovados por unanimidade e seguiram para a prefeitura.

Quanto à expansão da Avenida 9 entre as ruas 02 e 04 e abertura da 04 entre as avenidas 7 e 11, o chefe de engenharia da prefeitura, José Emydio de Oliveira Neto, informou que não haverá prejuízos às nascentes ali próximas, por encontrarem-se abaixo do prolongamento de ruas proposto.

Os conselheiros ainda demonstraram ao governo municipal certa preocupação quanto ao tráfego da Avenida 5, que aumentará com o retorno das atividades do charque. Porém, o setor de engenharia acredita que o trânsito irá melhorar com a interligação da Rua 04 com a Avenida 11 e, no futuro, da Avenida 11 com o Bairro Cidade Jardim.

 

 


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente