-
º º 17:55
Guaíra - SP

Confira o cronograma para a coleta de lixo no município

Vencedora da licitação, a empresa Center Leste, que substitui a Seleta Ambiental, já está prestando o serviço na cidade

Cidade
Guaíra, 12 de março de 2019 - 11h15

Devido a uma informação errada dos dias de coleta compartilhada pelas redes sociais, a prefeitura de Guaíra apresentou novamente a tabela com os dias, horários e bairros aos quais o caminhão passa para recolher o lixo domiciliar (tabela 1).

A tabela divulgada pelo WhatsApp, que repercutiu em vários grupos, é referente à “coleta seletiva”, de materiais recicláveis, que continua sendo executada regularmente Cooperativa de Trabalho dos Recicladores de Guaíra em parceria com a Prefeitura.

A mudança que ocorreu na limpeza pública da cidade refere-se somente à troca de empresa prestadora de serviço na coleta de lixo doméstico. Com a obrigatória realização de licitação, saiu vencedora a empresa Center Leste, que substituiu desde ontem (dia 11 de março) a Seleta Ambiental.

Coleta seletiva

Pelo menos uma vez na semana, a Cooperativa de Trabalho de Recicladores de Guaíra (Coopergua) está passando pelos bairros do município para recolher materiais recicláveis descartados pela população guairense. Itens como papéis, vidros, plásticos, papelão e metais devem ser colocados no dia correto, conforme tabela 2, assim, evita-se acúmulo de entulhos nas ruas da cidade.

As regiões foram divididas em setores, que recebem o caminhão das 8h às 16h. O Centro tem duas coletas seletivas por semana, já que produz alta quantidade de lixo reciclável por conta de seus pontos comerciais.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos