Conheça os resultados do 17º Encontro Técnico de Milho Safrinha

Devido à pandemia da Covid-19, o dia de campo foi suspenso, mas o sindicato manteve as outras etapas, como a colheita do ensaio da competição

Agro
Guaíra, 16 de agosto de 2020 - 08h07

Neste ano, para a 17ª edição do Encontro Técnico de Milho Safrinha, o Sindicato Rural de Guaíra realizou em novo formato. O Dia de Campo, tradicional confraternização entre os produtos rurais, foi suspenso devido à pandemia do novo coronavírus. Porém, as demais etapas foram concluídas com sucesso, como a colheita do Ensaio de Competição de Milho Safrinha, que ocorreu no dia 30 de julho, na fazenda Matinha de propriedade do Sr. Francisco M. Muraishi, apresentando os resultados abaixo.

Vale ressaltar que nessa época, por conta das piores condicionais de luminosidade e de escassez de chuvas, o plantio do milho safrinha sofre mais riscos de redução de produtividade. Nesta safra, as chuvas não colaboraram na região, por isso, uma queda de produtividade foi registrada.

“Nossos agradecimentos as empresas Morgan, Sempre Sementes, J Men Sementes, Yara Fertilizantes, Nortox Sementes,  Pioneer  e  ICL Fertilizantes,   que colaboraram para que mais  essa  edição fosse realizada  com  sucesso”, afirma a diretoria do sindicato.

Segue a tabela:

O plantio foi em 4 de Março de 2020, na fazenda Matinha, de propriedade do Sr. Francisco M. Muraishi com adubação recomendada: 330 kg por hectare da fórmula 16 – 16 – 16 +Ca + S e   cobertura na quantidade de 135 Kg por hectare da mesma fórmula.

Para o controle de ervas daninhas utilizou-se os seguintes produtos: atrasina (2,5 lt/ ha); soberan (0,24 lt/ha); óleo mineral (1,0 lt/ha) e inseticida buldock (0,04 lt/ha). Para o controle das cigarrinhas utilizou-se na primeira aplicação: buldock (0,04 lt/ha), galeão (0,3 kg/ha) e óleo mineral (0,8 lt/ha)  e na segunda aplicação: sperto (0,25 kg/ha); galeão(0,3 kg/ha); óleo mineral (1,0 lt/ha) e  fungicida authority (0,6 lt/ha).


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Agro
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente