Coronavírus: Guaíra para por 15 dias a partir desta terça-feira

Prefeitura municipal decretou quarentena nos mesmos moldes do Governo do Estado. Somente os serviços emergências serão executados na cidade, segundo o chefe do executivo

Cidade
Guaíra, 24 de março de 2020 - 00h37

O prefeito José Eduardo Lelis usou as redes sociais, no último domingo, 22,  para comunicar oficialmente o decreto de nº 5622/20 que definiu a paralização por 15 dias de quarentena com o intuito de conter a propagação do vírus COVID-19, conhecido por Coronavírus.
No vídeo, realizado no Paço municipal, o chefe do executivo estava acompanhado da sua equipe técnica que gerencia o departamento de saúde. Na oportunidade, ele também divulgou o calendário da vacinação contra o H1N1, que teve início ontem (23), porém, as vacinas do primeiro lote não foram suficientes pela grande demanda do primeiro dia, já que muitos idosos estão assustados com a pandemia que está envolvendo o país.
“Estamos seguindo o mesmo decreto do Governador João Doria e, a partir desta terça-feira, 24, somente serviços poderão estar em funcionamento como especificado abaixo. É importante registrar que lanchonetes, bares e restaurantes poderão funcionar no sistema delivery’s”, disse José Eduardo.
O prefeito guairense disse ainda que a medida poderá ser estendida se houver necessidade, embasada na Secretaria de Saúde e no Centro de Contingência do Covid-19 do Estado, bem como o acompanhamento dos técnicos do município. Ele afirmou também que estará soltando um informe bem detalhado para dirimir quaisquer dúvidas da comunidade sobre deveres e direitos de cada um.
Estão excluídos do decreto de quarentena e poderão funcionar: hospitais, clínicas, farmácias e clínicas odontológicas, supermercados, hipermercados, padarias e açougues, bares e restaurantes somente por meio de delivery, transportadoras, armaz[ens, postos de gasolina, oficinas, serviços de transporte, call center, pet shops e bancas de jornal.
Terão de fechar as portas: Bares; Restaurantes; Cafés; Casas noturnas; eventos; Shopping centers e galerias; Academias e centros de ginástica; Espaços para festas, casamentos, shows e eventos; Escolas públicas ou privadas.

Até o fechamento desta edição, Guaíra ainda não registrou nenhum caso e apenas 1 é suspeito, aguardando o resultado. A Secretaria Estadual da Saúde e o Ministério da Saúde informaram que já são 631 pessoas infectadas em todo Estado com 22 mortes. Ribeirão Preto confirmou 6 casos e, Jaboticabal, 2 positivaram.

“Temos tomado todas as medidas necessárias para o enfrentamento ao coronavirus. Por meio de Decretos, estamos apresentando ações relacionadas aos órgãos públicos e restringindo o convívio social, além de orientações para evitar o contagio e o avanço do Covid-19 em nosso município. É necessário que cada um de nós façamos a nossa parte. Vamos ser responsáveis. É um momento de nos unir e ter a consciência de ficarmos em nossas residências. Evite circular, pois se você circula, o vírus também circula. Fiquem todos com Deus”, declarou José Eduardo.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente