Cunhado de ex-prefeito de Miguelópolis é preso por suspeita de fraude

Policial
Guaíra, 3 de fevereiro de 2017 - 10h15

Segundo o Gaeco, o suspeito era responsável pela frota da administração pública e fraudava os contratos entre o governo e os postos de combustível

Na manhã de ontem (02) foi deflagrada, pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) – Núcleo Franca, a terceira fase do Operação Cartas em Branco, em Miguelópolis.

De acordo com nota oficial do Gaeco, foram cumpridos quatro mandados de busca e quatro de prisão preventiva. Além do ex-prefeito de Miguelópolis Juliano Mendonça, preso desde abril de 2016 em virtude de outro processo, os decretos de prisão foram expedidos contra seu cunhado Tiago Massi; o ex-vice-prefeito, Tárcio Barbosa e William Alves, proprietário de um posto de combustível.

Tanto o ex-vice-prefeito quanto Alves estão foragidos. Todos foram denunciados por inúmeros delitos envolvendo benefícios em contratos de postos de combustível com a prefeitura, além de organização criminosa, corrupção e desvio de verba pública.

De acordo com o site do G1, o promotor Rafael Piola disse que o cunhado era responsável pela frota da administração pública e fraudava os contratos entre o governo e os postos de combustível. O suspeito foi preso na casa da namorada, no Centro de Miguelópolis. Após a prisão, o Gaeco e a PM cumpriram um mandado de busca e apreensão em sua residência.

A PM e o Gaeco também estiveram no posto de combustível, mas o proprietário não foi encontrado. A Justiça expediu um mandado de prisão contra ele. No local, os agentes apreenderam documentos no escritório.

Ao todo, na Operação Cartas em Branco, já foram denunciadas, aproximadamente, 100 pessoas (em 43 processos criminais). Ainda permanecem presos por conta da Operação sete ex-vereadores e o próprio ex-prefeito Juliano Mendonça.

Iniciada em abril do ano passado, a investigação foca em um esquema de fraudes em licitações na prefeitura de Miguelópolis, que teria desviado R$ 6 milhões dos cofres públicos.

Colaboração: Fábio Reis e G1



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Policial
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente