Curso de Comandos Hidráulicos e Pneumáticos será em Janeiro de 2019

As inscrições foram abertas no dia 27 de novembro na Secretaria de Desenvolvimento de Guaíra e vão até o dia 14 de Dezembro

Cidade
Guaíra, 29 de novembro de 2018 - 12h01

 

 

O Via Rápida Emprego é um programa do Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI), em parceria com a Prefeitura do Município de Guaíra por meio da Diretoria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

O objetivo é capacitar gratuitamente a população que está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho ou que deseja ter seu próprio negócio, através de cursos básicos de qualificação profissional.

Segundo Sergio Suzuki, responsável pela pasta, “o programa é para interessados maiores de 16 anos, que possuem no mínimo ensino fundamental (oitava série completa) e que residem no Estado de São Paulo. A prioridade é para os candidatos que estejam desempregados, com maior idade, baixa escolaridade, mulheres responsáveis pela família e pessoas com maiores encargos familiares”.

Na oportunidade, Serginho também agradeceu o vereador Moacir Gregório que fez a intermediação junto ao Governo do Estado, partido da sua legenda PSB, para que viesse o curso para Guaíra.

A previsão no cronograma do Estado, é para que o curso se inicie no início de Janeiro/2019, Guaíra receberá 1 Unidade Móvel (Carreta). Serão 60 vagas, distribuídas em três períodos: 20 alunos de manhã; 20 alunos a tarde; e 20 alunos a noite.

Os interessados devem comparecer no prédio do Ganha Tempo Municipal na rua 8 nº 221 esquina da Avenida 5, apresentar os documentos: CPF, RG, e possuir um endereço de  e-mail válido.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos