Curso de confeccionador de bijuterias é aposta para lucrar em momento de crise

Agora
Guaíra, 20 de fevereiro de 2016 - 09h44

O curso tem carga de 160 horas, começa no dia 5 de março, aos sábados, das 8 às 12 horas e previsão de término em dezembro

 

A professora do Senac de Barretos, Rosangela Paro, recomenda o curso de confeccionador de bijuterias como opção de atividade lucrativa. De acordo com a docente, o segmento da moda continua em evidência e o mercado mantém índices de crescimento. “O mercado da moda, apesar da crise, especialmente na confecção de bijuterias, é o que mais cresce no Brasil, porque o acessório é o elemento transformador do look. Então, muitas vezes, a pessoa prefere comprar o acessório, que vai sair muito mais barato, do que comprar uma nova roupa”, contou.
Rosangela Paro explica que o curso tem carga de 160 horas, começa no dia 5 de março, aos sábados, das 8 às 12 horas e previsão de término em dezembro. Segundo ela, o aluno desenvolverá competências práticas e teóricas.

“O curso é dividido em dois módulos. O módulo um com 20 horas e o módulo dois de 140 horas. São desenvolvidas competências como atitude empreendedora, trabalhamos o desenvolvimento pessoal e profissional, a importância do marketing pessoal, precificação, desenho das peças, cores e combinações. E no módulo dois a gente entra com a criação e montagem das peças. É neste momento que os alunos vão desenvolver as técnicas postas na apostila e começar a desenvolver também o olhar criativo, que é o diferencial do curso. Os alunos podem confeccionar peças com design próprio, dependendo da exigência que o público-alvo terá, será um diferencial ao aluno”, disse. “O curso é aberto a quem tiver interesse, é gratuito pelo programa Senac de Gratuidade, mas a pessoa precisa comprovar uma renda per capita de até dois salários mínimos. O aluno ganha um kit de material para confeccionar as peças básicas da apostila”, acrescentou.
A docente do Senac barretense afirma que os formados neste curso poderão ter opções diferentes de atuação profissional. “A pessoa vai poder confeccionar as suas peças e vender em casa. Com as aulas desenvolvidas aqui, dá competência, inclusive, se ela quiser de abrir o próprio negócio, com uma loja. A gente trabalha e desenvolve muito a atitude empreendedora. O Senac se preocupa muito em desenvolver o empreendedorismo. O aluno sai daqui pronto e motivado para entrar no mercado e competir”, relatou Rosangela.

Outro ponto interessante, de acordo com a professora, é a rentabilidade proporcionada por este segmento. A lucratividade é interessante para quem sabe dar o acabamento com qualidade em seus produtos. “A lucratividade é alta. Trabalho muito a questão do acabamento das peças e a importância do bom acabamento das peças, além do aluno pesquisar e buscar. Quando a gente trabalha com moda, a gente tem que estar sempre antenado, procurando coisas novas e o que poderá ser usado neste ano, qual a probabilidade do ano que vem e o que vai vir. E já trazer isto, então quem está à frente, com certeza ganha muito bem”, afirmou.

INCRIÇÃO: “Ainda temos algumas vagas, que podem ser consultadas pelo site do Senac: www.sp.senac.br/barretos, ou na recepção da unidade (avenida 21, número 087, no centro) trazendo seus documentos para realizar a inscrição”, disse Rosangela. (OdiárioOnline)


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Agora
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente