De 3.300 imóveis listados, 1.200 já plantaram árvores nas calçadas

Segundo o departamento de posturas, não houve multa até o momento

Cidade
Guaíra, 11 de agosto de 2020 - 07h41

O Município de Guaíra, por meio de seu Departamento de Posturas, iniciou em setembro de 2017 a Campanha “Plante uma Árvore”, desde então, dos cerca de 3.300 imóveis residenciais listados sem árvores na calçada, mais de 1.200 já atenderam ao pedido da fiscalização e efetuaram o plantio. Esse número tem crescido diariamente, contribuindo para uma cidade mais arborizada. Não houve nenhuma multa.

“Guaíra é uma cidade que cuida do verde, pois conta o Parque Ecológico Waldemar Chubaci, conhecido como Parque Maracá, reconhecido cartão postal da cidade. Possui também a Reserva Ecológica Euripa Geloni, no Residencial Taís, servido de amplo calçadão, além das diversas praças arborizadas e áreas de preservação do verde em todos os setores da cidade e o 1º Pomar Urbano criado em 2019”, salientou o chefe do departamento, Edivaldo Martins Faria.

Nos últimos 3 anos, atendendo a pedidos do Conselho Municipal de Meio Ambiente – COMDEMA, o Município ampliou suas ações de fiscalização contra a poda drástica e o corte e retirada total de árvores sem autorização, e os jardineiros devem possuir cadastro na prefeitura, medida que contribui para uma cidade mais sustentável.

“Para quem deseja plantar árvores na calçada, a prefeitura disponibiliza mudas gratuitamente no Viveiro Municipal, localizado no Anel Viário Julio Rubim, saída do bairro Vivendas do Bom Jardim. É a prefeitura de Guaíra fazendo o que é certo em benefício do meio ambiente”, finalizou o engenheiro ambiental, Chefe do Departamento de Meio Ambiente da Secretaria da Agricultura de Guaíra, Alaor Borges Pinheiro Neto.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente