DEAGUA altera atendimento ao público para evitar aglomerações

Os pedidos de locação de caçamba serão recebidos até ao meio-dia sendo atendido de acordo com a disponibilidade

Cidade
Guaíra, 24 de março de 2020 - 00h57

Dando cumprimento ao Decreto nº 5619 de 19 de março de 2020 e demais recomendações dos órgãos de saúde de enfrentamento ao coronavírus, o DEAGUA informou que o atendimento ao público será das 08 às 13 horas, de maneira individualizada.

O cidadão que necessitar ir à sede do DEAGUA na Rua 12, nº 315 – Centro deverá observar a demarcação de distanciamento feito no chão, com acesso único pela rampa de acessibilidade.

Serão priorizados atendimentos ao grupo de risco – neste caso idosos (a partir dos 60 anos), diabéticos, hipertensos, pessoas com insuficiência renal crônica, ou com doença respiratória crônica e grávidas, além daquelas asseguradas pelo atendimento prioritário (Lei nº 10.048/2000), sendo, pessoas com deficiência, lactantes, com crianças de colo e as obesas.

Os pedidos de locação de caçamba serão recebidos até ao meio-dia sendo atendido de acordo com a disponibilidade e, após esse horário, será oferecido apenas o serviço de recolhimento de acordo com o vencimento do prazo de cada locação.

Os serviços de manutenção na rede de água e esgoto entre outros serão realizados no período da manhã, sendo que, no período da tarde o mesmo deverá ser solicitado via Serviço de Emergência 115.

Os canais de atendimento não presenciais continuam em funcionamento pelo 3330-1500 nas opções:

  1. Locação de caçamba (até o meio-dia);
  2. Vazamento, entupimentos e outros serviços (até às 13 horas, posteriormente pelo Emergência 115, inclusive aos finais de semana);
  3. Informações sobre débitos e parcelamentos (até às 13 horas);

Os demais serviços do atendimento telefônico também permanecem em funcionamento, sendo encaminhado a cada setor conforme a demanda.

O cidadão também poderá consultar débitos e emitir segunda via da conta pelo site www.deagua.com.br devendo informar o número da instalação em destaque na conta de consumo e o número de CPF do proprietário ou do inquilino/ compromissário de acordo com o informado no cadastro do DEAGUA.  Ademais, o cidadão também poderá fazer sua solicitação via e-mail: deagua@deagua.com.br.

“O pagamento aos fornecedores continua mantido nas datas informadas, devendo os mesmos providenciar o envio das notas fiscais no período das 08 às 13 horas”, informa.

“A contratação de serviços e/ou compra de materiais irão continuar normalmente conforme a demanda, devendo os interessados em participar de processo licitatório fazer o acompanhamento no site e demais publicações, salvo dispositivo contrário”, finaliza o departamento.

 


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