Defesa Civil de Guaíra alerta para os riscos de nadar no Lago Maracá

GCM pede para que população denuncie ao presenciar alguém nadando na área, através do 199

Cidade
Guaíra, 3 de fevereiro de 2020 - 15h49

Com as altas temperaturas dos últimos dias, a Defesa Civil de Guaíra, órgão ligado à Guarda Civil Municipal, registrou um aumento nas ocorrências de crianças nadando no Lago Maracá. Há muitas décadas é proibido nadar no local, implicando em alto risco de afogamento.

De acordo com o coordenador da pasta, GCM Paulo Sérgio da Silva, “a prática do banho recreativo deve ocorrer em locais seguros, como piscinas e praias com estrutura apropriada, como vigilância de salva vidas treinados”, esclareceu.

“Quando os munícipes avistarem alguém nadando no Lago Maracá, a Defesa Civil e a Guarda Municipal devem ser acionadas pelo telefone 199. No caso de menores, estes serão encaminhados ao Conselho Tutelar que tomará as medidas cabíveis acionando os pais ou responsáveis legais”, alertou.

A prefeitura disponibiliza gratuitamente piscinas públicas no CSU (Centro Social Urbano), Centro de Lazer e EMEF Vera Vitali. Os interessados devem procurar o Departamento de Esportes, junto ao Conjunto Poliesportivo “Ramize Elias”, em horário comercial para providenciar sua documentação.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente