Defesa Civil de Guaíra participa do Dia D de redução de desastres

De acordo com o Coordenador da Defesa Civil em Guaíra Paulo Sérgio da Silva é importante que as crianças sejam orientadas de como agir em casos de emergência

Geral
Guaíra, 14 de outubro de 2019 - 15h54


Em ações desenvolvidas ao Dia D da Defesa Civil, foi realizou na última quarta-feira (9) uma ação educativa para orientar as crianças da rede municipal de ensino sobre a prevenção de desastres naturais. A ação foi realizada com os alunos na Escola Vicencina Vacaro Morsoleto. Na próxima semana, os agentes farão ações nas demais escolas municipais.

Durante a ação, agentes do órgão distribuíram uma cartilha totalmente desenvolvida pela Defesa Civil que contém ações a serem tomadas em caso de desastres naturais. A cartilha traz atrativos para as crianças. A ideia é fazer o processo ser lúdico com conteúdo de pinturas e os temas serão trabalhados em sala de aula.

De acordo com o Coordenador da Defesa Civil em Guaíra Paulo Sérgio da Silva é importante que as crianças sejam orientadas de como agir em casos de emergência. ”O material que distribuímos é extremamente didático, onde as crianças também podem aprender sobre os cuidados a serem tomados em várias situações, entre elas, enchentes, tempestades, incêndio, alagamento, raios e outros desastres naturais” comentou o coordenador.

Segundo Esmeraldo Palhares Alves, comandante da Guarda Civil. ”Nosso objetivo é orientar, conscientizar nossas crianças. Elas são multiplicadores de informação de prevenção aos desastres naturais em seus bairros. Ações como essas servem para que a população conheça um pouco mais de como funciona o nosso trabalho” destacou.

Em Guaíra a Defesa Civil é composta por membros da Guarda Civil e Policia Militar e o telefone da Defesa Civil é o mesmo da Guarda Civil Municipal 199.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente