DEZ SERVIDORES DA SAÚDE SÃO AFASTADOS COM SUSPEITA DE CORONAVÍRUS

População deve procurar unidades de saúde somente em casos de extrema necessidade.

Cidade
Guaíra, 23 de junho de 2020 - 11h53

Dez técnicos de Enfermagem das unidades de saúde de Guaíra encontram-se afastados do trabalho, em quarentena, por apresentarem síndrome gripal e por isso necessitarem ser testados contra o coronavírus. Um profissional foi transferido para Barretos por apresentar complicações respiratórias.

Em virtude da redução da mão-de obra especializada, o atendimento à população teve que passar por ajustes impostos pelo Secretaria Municipal da Saúde. Foram fechadas as salas de vacina das Unidades de Saúde da Família dos bairros Jardim Eliza, João Vaccaro e Nádia, para que os técnicos de enfermagem pudessem ser utilizados no atendimento clínico à população. “As vacinas pendentes serão atualizadas oportunamente. Os pais, principalmente, não devem se preocupar em relação a essa questão. Com relação ao “teste do pezinho” que tem data exata para ser feito, os pais podem levar seus bebês normalmente que o material será colhido”, explicou a Chefe da Atenção Básica da Saúde do município, Silvana Borges Oliveira Lima.

A redução no número de profissionais disponíveis nas unidades exige a colaboração de todos. A Secretaria da Saúde solicita que a população procure por atendimento SOMENTE EM CASOS REALMENTE NECESSÁRIOS PARA QUE NÃO HAJA TUMULTO E NEM PREJUÍZO AOS DEMAIS PACIENTES. “É necessária a colaboração de todos neste momento. Se a pessoa estiver com um resfriado permaneça em casa e procure as unidades somente se os sintomas se agravarem ou for outro problema grave. Precisamos da colaboração de todos”, alerta o Secretário da Saúde, Jorge Uatanabe do Prado.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente