Donos de veículos abandonados são notificados pela Prefeitura Municipal

Para estas ações, a prefeitura conta com apoio da Polícia Militar, que fornece dados dos proprietários conforme cadastro de documentos dos veículos

Cidade
Guaíra, 25 de janeiro de 2019 - 10h58

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Prefeitura de Guaíra, por meio de uma nova ação conjunta do Departamento de Fiscalização de Posturas, DEMUTRAN (Departamento Municipal de Trânsito) e Guarda Civil Municipal, com apoio da Polícia Militar,  realizou no último dia 10 de janeiro, o registro de 16 notificações para retirada de veículos em estado de abandono das ruas da cidade. A maioria dos veículos está no Anel Viário “Júlio Robin”.

Nesta semana a fiscalização constatou 5 veículos já foram retirados das ruas, uma vez que seus proprietários atenderam a solicitação da Prefeitura Municipal. Por sua vez outros 2 proprietários estão viabilizando o trânsito e reforma, 2 são trailers de lanches sem uso, e os demais solicitaram ampliação de prazo para atendimento da lei municipal 2686/2014.

Para estas ações, que em 2018 resultou em 55 veículos retirados das ruas, a prefeitura conta com apoio da Polícia Militar, que fornece dados dos proprietários conforme cadastro de documentos dos veículos, com os quais a fiscalização busca contato e também publica notificação aos interessados no Diário Oficial se preciso for, visto que alguns veículos apenas são adesivados, pois o dono encontra-se em local incerto e não sabido.

”Caso os veículos não sejam retirados no prazo acordado, a prefeitura poderá fazer a remoção, através de guincho, para pátio próprio ou de terceiros, em Guaíra ou Barretos, correndo por conta dos interessados todas as despesas de guincho e estadia, além de multa no valor de R$ 265,30”, enfatizou o Chefe do Departamento de Fiscalização de Posturas, Edvaldo Martins Faria.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos