De Guaíra para o mundo

Editorial
Guaíra, 27 de agosto de 2015 - 13h38

Vira e mexe somos surpreendidos por notícias negativas nas redes televisivas, envolvendo o nome de nossa cidade. Evidentemente que são notícias reais, mas ninguém gosta de ver o nome da cidade em que se vive ser achincalhado para todo mundo ver.

Porém nosso município não vive somente de notícias ruins, de falsos sequestros, de desvios de dinheiro público, de apreensões de pedófilos ou de retenção de bens das autoridades…

Guaíra tem um celeiro de atletas que nos faz sentir orgulho dos conterrâneos. Recentemente a nossa APAE deu um show de simpatia ao receber as cidades vizinhas para uma competição esportiva entre seus internos.

E é mesmo no esporte que nossa cidade se sobressai! A começar pela guerreira Marina Muraishi que não se cansa de subir ao pódio, na natação e encher o peito de medalhas. Ela se enche de medalhas e enche o guairense de orgulho.

A guairense – Fatiana Ferreira Pignanelli – que escolheu para brilhar em uma área de grandes competidoras que é a prova dos três tambores, uma coqueluche dos rodeios do mundo. “Nossa” Fatiana é TRI CAMPEÃO na ANTT, e sempre vence em Barretos que é a arena mais concorrida e mais vista no mundo.

O judô é a parte do esporte onde mais desponta os atletas de nossa terra. Ainda ontem publicamos a foto do judoca Douglas Sena que conquistou importante título no Campeonato brasileiro. Além de Douglas, ainda temos Paulo Henrique Venâncio, Lígia Carla, Sabrina Tavares, Joyce Bessa, Yorran Stafuzza, cada um dentro da sua categoria, mas que já levaram o nome de Guaíra para além de nossas fronteiras.

Temos ainda Rafael no xadrez e outros atletas no futebol que se preocupam em fazer muito bem o seu trabalho e “correr atrás” de seus sonhos.

É por ai que gostaríamos de ver o nome de nossa cidade nos noticiários da região.

Temos jovens – principalmente eles – que não registramos aqui, mas que estão empenhados em mostrar o outro lado da notícia. Uma pena que não sejam devidamente divulgados e devidamente aplaudidos por todos!


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente