Ficarão de fora!

Editorial
Guaíra, 24 de janeiro de 2016 - 09h54

O ex-presidente Lula não aparecerá nas inserções do PT na televisão, que vão ao ar nas duas primeiras semanas de fevereiro. A presidente Dilma também ficará de fora da propaganda.

Em agosto do ano passado, as aparições de Lula e Dilma na TV geraram uma onda de panelaços em 16 capitais e no Distrito Federal. Mas lideranças do partido descartam que isso tenha influenciado na decisão: “Os panelaços podem acontecer mesmo sem eles”, disse o presidente estadual do PT, Emídio de Souza.

A decisão da cúpula do partido aponta que o objetivo é priorizar a defesa da imagem da sigla, citada nos escândalos do chamado Mensalão e do Petrolão.

Em pronunciamento de rádio e de TV no dia da Mulher, em 8 de Março do ano passado, Dilma foi alvo de panelaço em, pelo menos, 12 capitais. Após o episódio, nossa presidente evitou aparecer na televisão. Então, nos dias do Trabalho e dia da Mães, os marqueteiros do poder federal apenas pediram para Dona Dilma gravar em vídeos que foram postados nas redes sociais.

Assim, Dilma e Lula não voltaram mais a aparecer, só o fizeram rapidamente, ainda em Agosto, quando se prestaram apenas a ironizar as manifestações do panelaço, não dando-lhes a devida importância e atribuindo a uma pequena parcela da população pertencente “ÀS ZELITES”.

Ainda segundo a alta cúpula do Partido dos Trabalhadores, um programa previsto para ter a duração de cerca de 10 minutos poderá contar com a presença das duas estrelas com um atenuante. Vai depender do clima encontrado no Congresso depois do recesso.

 


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente