Nova ferramenta

Editorial
Guaíra, 26 de janeiro de 2016 - 10h40

Desde o nosso aniversário de 87 anos, estamos com mais uma ferramenta para melhor informar o cidadão.

Trata-se do site www.oguaira.com.br que pode ser acessado a qualquer momento.

Não bastasse o jornal, tradicional em papel, que chega cedinho na casa do assinante todos os dias, (menos às segundas-feiras) com todas as notícias importantes da cidade e região, temos agora a oportunidade de chegar na casa de todos com a versão online.

E já podemos afiançar que mesmo com uma semana de vida, estamos sendo bem recebidos. As visualizações acontecem de todos os lados, nos chegam da nossa região em massa, incluindo aí visualizações de fora do nosso Estado e até fora do Brasil. Isto tudo só tem uma tendência: aumentar!

É assim mesmo! Quando há credibilidade, há também aceitação. Sabemos que as famílias mais tradicionais não abrem mão de receber o nosso jornal para folheá-lo, já que é uma tradição de tantos anos. Somos mais antigos do que a emancipação política da cidade de Guaíra, que só veio a acontecer em 18 de Maio de 1929.

Ainda não somos coloridos, mas esta é uma meta para o futuro. No entanto, temos como princípio priorizar as informações sérias, com a publicação de artigos dos formadores de opinião também sérios, sem a apelação da divulgação de fotos de homens e mulheres desnudos, fatos totalmente desnecessários para tentar conseguir a aceitação da população, para assim, desfazer o triste rótulo de um “jornal chapa banca”.

A bem da verdade já vimos inúmeros jornais surgirem e desparecerem – como um passe de mágica – e somente aqueles que fincam suas raízes na decência, na integridade, na sensatez, na capacidade informativa é que sobrevivem, pois como nos ensina um proverbio Árabe: “Os cães ladram e a caravana passa…”


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente