Pode virar Lei!

Editorial
Guaíra, 23 de agosto de 2015 - 16h19
Foto reprodução

Foto reprodução

Cristovam Buarque é um Senador da República que se diz preocupado com a Educação no nosso país.

Assim, uma comissão – de Educação, Cultura e Esporte – do Senado pretende estudar uma proposta do senador Cristovam, que prevê PUNIÇÃO  para os pais que não comparecerem às reuniões de pais e mestres nas escolas de seus filhos.

Pela proposta os pais deverão comparecer nas escolas dos filhos, pelo menos uma vez a cada dois meses, sendo que este encontro pode se dar em reuniões de pais e mestres, com os professores ou por meio de diálogo individual com os mesmos.

Quem não cumprir a regra de presença mínima poderá estar sujeito a SANÇÕES  entre elas estão: a) a proibição de não poder se inscrever em concurso públicos; b) não receber salários se for um servidor público; c) não poder participar na área da  concorrência pública; d) não poder obter empréstimos nos bancos e nas caixas econômicas  federais ou estaduais; e) ser impedido de obter passaporte ou carteira de identidade.

Mas, como estamos no Brasil, tais medidas podem ser imediatamente revogadas a partir do retorno dos pais ou responsáveis às reuniões escolares.

Se este projeto for aprovado pelo senado deverá seguir para a Câmara dos Deputados caso não haja recursos para análise pelo plenário do Senado.

Os professores também estão na mira deste projeto que inclui assiduidade e renovação pedagógica para a progressão funcional dos mestres. A proposta ainda determina que os mestres não poderão ser convocados para prestar serviços durante as eleições que implique na sua ausência da sala de aula.

A comunidade escolar pode ainda avaliar os critérios de assiduidade dos professores que serão definidos de acordo com as informações obtidas por esta comunidade escolar.

Se este projeto “passar” será uma revolução nos meios educacionais.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos