Eleitor pode obter certidão provisória para exercício de seus direitos

Diferentes serviços eleitorais são acessados on-line. Cartório Eleitoral de Guaíra está atendendo também via WhatsApp pelos telefones (17) 33315557 ou 33313915

Geral
Guaíra, 16 de junho de 2020 - 00h19

O eleitor que não regularizou, até 6 de maio, sua situação eleitoral por não ter votado ou justificado nas três últimas eleições pode obter a certidão circunstanciada, caso necessite do documento para o exercício de seus direitos. O jovem que não se alistou no prazo também pode solicitar a certidão provisória.

É necessário enviar o pedido por e-mail para o cartório eleitoral. O endereço é [email protected] Além deste e-mail, o CE de Guaíra está atendendo via WhatsApp, através dos telefones (17) 3331-5557 e 3331-3915, exceto aos sábados, domingos e feriados.

O eleitor que não justificou o voto deve pagar a multa referente a cada turno da eleição para obter a certidão. O pagamento é reconhecido automaticamente no sistema da Justiça Eleitoral após cerca de 48 horas do efetivo recolhimento, sem necessidade de que o eleitor envie o comprovante. O pagamento da multa e a obtenção da certidão circunstanciada eleitoral, caso o eleitor esteja com o título cancelado, não o habilita a votar, sendo necessário o comparecimento ao cartório eleitoral após as eleições para a regularização total de sua situação.

Serviços Eleitorais

A Justiça Eleitoral oferece diferentes serviços para o cidadão no site (www.tre-sp.jus.br), como as certidões de quitação eleitoral, crimes eleitorais, filiação partidária, negativa de alistamento eleitoral e composição partidária. Para o eleitor que estava fora do país na data das eleições 2018, pode justificar a ausências às urnas no prazo de 30 dias, contados do retorno ao Brasil, pelo Sistema Justifica.

O eleitor pode baixar, ainda, o aplicativo da Justiça Eleitoral e-título, disponível nas lojas Google Play e App Store. O e-título é a versão digital do título de eleitor e oferece informações sobre situação cadastral, zona eleitoral e seção de votação, entre outras.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente