Em Guaíra ”Retratos da Terra” apresenta trabalho de jovens da cidade e fotógrafos convidados

A exposição ficará até 27 de setembro no Centro Cultural Colorado, com fotos dos estudantes que frequentam a instituição, do artista local Maurício Motoda e da fotógrafa Karina Bacci

Geral
Guaíra, 29 de agosto de 2019 - 08h30

Foi aberta ontem (28) a exposição Retratos da Terra, no Centro Cultural Colorado, com entrada gratuita. A mostra é o resultado de um projeto de mesmo nome, realizado em Guaíra no mês de março, com a participação de jovens estudantes da rede pública da cidade. O patrocínio é do Banco Rabobank, que escolheu o município para receber o projeto.

A exibição ocorrerá até o dia 27 de setembro, de segunda a sexta, das 09 às 12h e das 13h às 18h, na Av José Cavenaghe nº 1.355 – Chácara Bela Vista.

Durante algumas semanas, 22 jovens, selecionados em edital aberto onde o pré-requisito era estar regularmente matriculado na rede pública de ensino, após participarem de workshop e receberem formação técnica sobre fotografia, saíram a campo para registrar imagens de vários locais cuidadosamente escolhidos para mostrar a cadeia da alimentação e como isso impacta a vida da comunidade guairense. O material, então, passou pela curadoria da artista Karina Bacci e o resultado é uma exposição e um catálogo, eternizando esse momento na vida dos adolescentes. O fotógrafo da cidade, Maurício Motoda, também foi convidado para apresentar o olhar de um artista local sobre o tema.

”O Rabobank valoriza o potencial dos jovens de transformar a realidade e, consequentemente, contribuir para o futuro do agronegócio. Com a exposição, a comunidade poderá ver o resultado das reflexões de cada um a respeito da cadeia de alimentos” afirma Fabiana Alves, Diretora de Wholesale do Rabobank Brasil.

A iniciativa busca despertar nos participantes a reflexão, valorização e consciência de si mesmos e a importância da alimentação, uso consciente e aproveitamento de alimentos, além de ressaltar a arte e a fotografia como forma de expressão. Bacci também apresenta fotos feitas durante sua passagem por Guaíra.

”A exposição é muito mais do que uma junção de belas fotos, trata-se do resultado de uma sensível reflexão sobre os hábitos e a cultura da cidade. Fotografaram aspectos importantes da alimentação: como são produzidos os alimentos, colhidos e comercializados”, explica Karina. ”O objetivo é estimular a conscientização sobre a importância da alimentação, evitar o desperdício e estimular o aproveitamento total de cada alimento”, completa Soraya Galgane, diretora da Elo3, empresa idealizadora e que realiza o projeto com o patrocínio do Banco Rabobank, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura…






Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente