Empreendedores de Guaíra serão beneficiados com programa do Sebrae-SP e Prefeitura

Programa de Desenvolvimento Local (PDL) prevê capacitações e ações de educação empreendedora. Inscrições começam a partir do próximo dia 29

Oportunidades
Guaíra, 3 de fevereiro de 2020 - 15h21

Os empreendedores de Guaíra serão beneficiados com o Programa de Desenvolvimento Local (PDL) que será aplicado na cidade neste ano. A ação é uma parceria do Sebrae-SP com a Prefeitura Municipal para promover o desenvolvimento regional por meio do empreendedorismo. A expectativa é realizar 2,1 mil atendimentos, capacitar mais de 180 empresas e mais de 150 alunos do ensino médio.

O protocolo de intenções foi assinado no ano passado e foi realizada uma Oficina de Planejamento Participativo (OPP) com representantes do município para elaboração de um diagnóstico para identificação das necessidades e vocação da cidade. As informações serviram como base para definição das ações do programa.

Serão realizados cursos voltados para o segmento de turismo e outra turma será formada por empresários de segmentos diversos. Um dos cursos da programação é o Empreenda, que utiliza metodologia inovadora e promove uma imersão nas práticas e comportamentos empreendedores.

O PDL contempla ações de cultura empreendedora, como o programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (Jepp) e o Crescendo e Empreendendo, que trabalham ações para despertar o empreendedorismo entre os jovens. Também estão programadas ações de políticas públicas para capacitar a prefeitura e os empresários nas questões envolvendo licitação pública.

“Com resultados melhores, as empresas vão ajudar a gerar emprego e renda, contribuindo para um incremento no potencial competitivo dos negócios locais. Estão previstas desde ações para estimular o empreendedorismo entre os jovens até o fortalecimento da vocação de cada município”, destaca o gerente regional do Sebrae-SP, Rafael Matos do Carmo.

Os interessados nas capacitações podem fazer as inscrições a partir do dia 29 de janeiro no Sebrae Aqui, localizado na Rua 8, 221, telefone (17) 3331-7582.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Oportunidades
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente