Escolinha de Futebol “Bom de Bola e Bom na Escola” completa um ano com mais de 400 atendidos

Geral
Guaíra, 12 de abril de 2016 - 08h18

O Projeto conseguiu inserir duas turmas na Copa Salense de Orlândia neste ano. Equipes se preparam para jogo no próximo final de semana

 Com muito empenho e dedicação, o Projeto Bom de Bola e Bom na Escola completa neste mês um ano de existência, com mais de 400 crianças atendidas.

A escolinha agora faz parte da Associação “Avante Esporte – AE, Gerenciamento, Desenvolvimento Esportivo e Cultural”, idealizada por Jesuíno Henrique de Andrade Junior (presidente) e Antonio Manoel (vice-presidente) e atende gratuitamente diversos alunos da cidade, principalmente de baixa renda.

Neste aniversário, o presidente comemora o acolhimento de centenas de crianças, que melhoraram seu desempenho educacional, social e esportivo. Segundo Jesuíno, o intuito do projeto é profissionalizar os atletas, colaborar com a boa atuação deles na escola e fomentar a prática esportiva na cidade. “Buscamos oferecer inclusão, oportunidade e trabalho educativo, juntamente com a prática esportiva. Para isso, contamos com a presença e interação dos pais e também com a escola”, destaca Jesuíno.

O projeto conta com o apoio de voluntários, que contribuem com o desenvolvimento das crianças, como Maíza Teles Paiva (preparadora física) e Paulo, Daniel e Reinaldo.

Campeonato

O presidente da Associação conseguiu inscrever duas turmas na famosa e conceituada Copa Salense de Futebol, em Orlândia.

Os guairenses irão enfrentar times do interior pelas categorias sub-13 e sub-15 e já possuem jogos marcados para este domingo (17), a partir das 8h. “Esta é uma maneira de mostrarmos nosso trabalho para toda a região. Além disso, os garotos são avaliados e analisados por muitos olheiros”, conta Jesuíno.

O transporte foi cedido pela prefeitura, mas a Associação depende do apoio de patrocinadores e dos pais para oferecer lanche às crianças. O time também está sem uniformes, já que o projeto é uma associação sem fins lucrativos e atende gratuitamente todas as crianças.

“Precisamos do apoio de empresários e pessoas que tenham o interesse no desenvolvimento do nosso futuro: nossas crianças. Contamos com o apoio de qualquer um, em qualquer quantia para criarmos o uniforme. Além de contribuir com uma boa causa, a marca será divulgada pelo interior, já que a Copa Salense possui muito destaque. Eles podem contribuir com as frutas (que distribuímos durante as aulas para as crianças), com os uniformes, chuteiras, bolas, e até mesmo com ajuda financeira”, diz.

Interessados em contribuir com o projeto devem entrar em contato através do telefone 99975-7557 (Jesuíno).

Inscrições

A Escolinha de Futebol “Bom de Bola e Bom na Escola” receberá inscrições de crianças e adolescentes até o final deste mês para as aulas gratuitas deste ano, na quadra da Escola Vera Vitali.

Para participar do projeto, a criança deve ter de 07 a 16 anos e estar matriculada em uma rede de ensino. Somente os pais, ou responsáveis, devem fazer as inscrições, levando os documentos do filho, xerox do RG, CPF e comprovante de residência, além de seu próprio documento original.

As aulas são ministradas pelos professores Maíza Teles Paiva e Antônio Manoel, com o auxílio de Paulo, Daniel e Reinaldo (voluntários), divididas em três categorias (por idade), de terça e quinta, das 8h às 10h30 e das 17h às 18h45 e aos sábados, das 8h às 11h.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente