Dia do Engenheiro Agrônomo | Uma comemoração especial

Evento realizado no Espaço Plantar, reuniu profissionais de vários segmentos, bem como ligados a agricultura para comemorar uma das profissões mais importantes do país

Eventos
Guaíra, 10 de outubro de 2019 - 11h24

O Dia do Engenheiro Agrônomo é comemorado no próximo dia 12 de outubro. Uma data especial onde se comemora o Dia da Padroeira do Brasil – Nossa Senhora Aparecida, bem como o Dia das Crianças.

Esta data tem como intenção homenagear todos os profissionais que atuam direta ou indiretamente no setor agropecuário, da agricultura ou da agronomia. A garantia da saúde dos humanos e dos animais é uma das consequências do trabalho dos agrônomos.

No Brasil os agrônomos costumam celebrar o dia 12 de outubro, data esta que marca a regulamentação da profissão no país, através do Decreto de Lei nº 23.196, de 12 de outubro de 1933. Em Guaíra, a Associação dos Engenheiros Agrônomos em parceria com o CREA, anteciparam as comemorações e escolheram o dia 05 de outubro, para celebrar a data.

As festividades foram realizadas no Espaço Plantar, reunindo profissionais de vários segmentos, bem como ligados a agricultura para comemorar uma das profissões mais importantes do país. Essa foi a 34º Edição das comemorações realizadas em Guaíra, a primeira festa contou com a iniciativa dos profissionais Laercio Lourenço Lelis, Valderez Ferreira da Silva, Arthur Fugió, Luiz Antônio Scofoni, Roberto Vaccaro, Carlos Humberto Nogueira Lourenço e Carlos Roberto Destri.

”Me lembro como se fosse hoje, reunir essa turma de profissionais que sempre se dedicaram ao campo, as atividades da agricultura é sempre um prazer. Já se vão 34 edições, teoricamente mais de três décadas que comemoramos essa data”, disse Carlos Destri. O conhecimento e a transmissão de informações quanto às tecnologias existentes fazem dos agrônomos os mais sinceros parceiros dos agricultores. Essa dedicação é fruto do amor pela vida e pela terra, em prol do sucesso do agronegócio. Então a todos os profissionais ”Feliz Dia do Agrônomo”.





TAGS:

LEIA TAMBÉM
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos