Sicredi Aliança PR/SP realiza Assembleia 2020 em Guaíra

A cooperativa entregou brindes (garrafas térmicas) aos associados que chegaram no horário do convite

Eventos
Guaíra, 13 de fevereiro de 2020 - 08h50

 

O Sicredi, instituição financeira cooperativa presente em 22 estados brasileiros e no Distrito Federal, investe constantemente em ações que permitem a participação no cotidiano da instituição dos seus mais de 4 milhões de associados. Uma delas são as assembleias, reuniões realizadas pelas cooperativas filiadas ao Sicredi, nas quais os associados – que, diferentemente das instituições financeiras tradicionais, são donos do negócio – podem votar e decidir os rumos da respectiva cooperativa de crédito.

E a edição 2020 em Guaíra aconteceu na noite de terça-feira, 11, com a presença de dezenas de participantes, que lotaram as dependências do Espaço Vip e receberam brindes, como garrafas térmicas.

Segundo Adolfo Freitag, presidente do Conselho de Administração da Sicredi Aliança PR/SP, as assembleias são um dos principais momentos do Sicredi e do segmento de Cooperativismo de Crédito. “Além de participar da discussão sobre o nosso planejamento para o ano e ajudar a definir os próximos passos da nossa cooperativa, a assembleia é uma das oportunidades para o associado exercer a sua principal função no Sistema, o de dono do negócio”, explica.

Durante o encontro, a cooperativa divulgou os resultados financeiros de maneira transparente e o valor da distribuição desses resultados, que é definido por meio de votação e pode ser direcionado para a conta corrente dos associados ou para outros projetos.


TAGS:

LEIA TAMBÉM
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos