Rancho J7 se destaca na 3ª etapa do Campeonato Barretos de Ranch Sorting e Team Penning

Os atletas de Guaíra conquistaram posições nos pódios das três modalidades, em diversas categorias

Eventos
Guaíra, 14 de março de 2019 - 11h29

No último final de semana, entre 8 e 9 de março, os competidores do Rancho J7, de Guaíra (SP), participaram da 3ª etapa do Campeonato Barretos de Ranch Sorting e Team Penning 2019, organizado pela ABQM (Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha), conquistando posições de destaque e prêmios.

O proprietário Jonas Nogueira Lellis agradeceu a parceria com o treinador Willians e parabenizou os cavaleiros pelos ótimos resultados. “Willians é o nosso treinador, que vem de Barretos três vezes por semana para treinar os meninos e os cavalos e ele deu um grande suporte ao competidor João Pedro, que obteve muito sucesso nas provas. Aliás, nosso Rancho arrasou nessa etapa e trouxemos muitos troféus pra casa”, disse.

Na prova de Ranch Sorting, categoria Amador 19 Anos ou Mais, Gabriel Elias Scaf e Jonas conquistaram o primeiro lugar, com os animais Hand Radical e Angel Smart; e em segundo lugar, Gabriel Elias Scaf, com Trojan Woman BG.


No Amador Light, os meninos do J7 também ficaram entre as primeiras posições, tanto Gabriel Scaf (1º lugar), quanto Jonas e Denis Kenji Uemura (em 2º); e no Amador Principiante, Gabriel e Leo Kanji Uemura na primeira posição.


Já no Amador Master, Jonas e Denis também ficaram com o segundo colocado e o proprietário do Rancho J7 ainda conquistou a terceira classificação.

Team Penning

Diferentemente do Ranch Sorting, em que uma dupla precisa apartar dez cabeças de gado entre currais de forma ordenada, o Team Penning é a prova em que uma equipe de três pessoas tem a finalidade de separar o gado para dentro dos currais. E mais uma vez o Rancho J7 se destacou. Na categoria Iniciante, os cavaleiros Marcos Riqueta, Breno Peloso e Bruno Tomboy ficaram com o segundo lugar.


Working Penning

No Working Penning, semelhante ao Team Penning, com as mesmas regras, o mesmo princípio, só que disputado por uma só pessoa com um só cavalo, os atletas do J7 também se destacaram, tanto na categoria Futuros, com João Pedro Moreira Junqueira em segunda colocação, quanto na Hand Cap 01, com Anallice Freitas em primeira posição no pódio.

João Pedro, de apenas 12 anos, treina nas pistas do rancho há um ano e meio. “Foi muito boa competição! O J7 é um lugar maravilhoso, espaço muito bonito, bom de treinamento, pistas muito boas, o Jonas está de parabéns pela dedicação! O Willians é um excelente treinador! Só tenho a agradecer por tudo o que eles têm feito por mim”, contou o garoto.

Anallice, de 15 anos, demonstrou o quanto o esporte equestre tem feito bem à sua vida. “Está sendo maravilhoso! A conexão que tenho com os cavalos é uma coisa de outro mundo, é incrível! Sempre foi meu sonho desde pequenina e meus pais me deram essa oportunidade me matriculando no Rancho J7 para começar a treinar. Fui recebida de braços abertos, de uma forma que nem esperava. Sou muito grata e fico muito feliz por isso. Já faz um ano e meio que comecei a competir e mudou completamente minha rotina. Acompanho o Campeonato Barretos e ganhei nesse final de semana. Foi uma sensação maravilhosa! Todo aquele esforço e dedicação valeram. Amo o que faço e não consigo viver sem”




TAGS:

LEIA TAMBÉM
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos