Festa do Peão de Barretos terá final do Campeonato Brasileiro de rodeio

Agora
Guaíra, 2 de junho de 2016 - 08h02

No total serão quatro rodeios dentro da Festa: PBR, Liga Nacional, final do Campeonato Brasileiro e Barretos International Rodeo

O presidente de Os Independentes, Hussein Genha Junior, confirmou que a final do Campeonato Brasileiro de Rodeio será realizada durante a Festa do Peão. “Temos certeza que será grande sucesso com qualidade, segurança e teremos em Barretos o que existe de melhor em termos de shows e rodeio”, disse.
O presidente declarou que no total serão quatro rodeios dentro da Festa: PBR, Liga Nacional, final do Campeonato Brasileiro e Barretos International Rodeo. “O importante é ter um campeão nacional que será conhecido aqui”, ponderou.
Participarão os 10 primeiros colocados dos principais campeonatos do Brasil e também 15 competidores de etapas abertas.
A Confederação  Nacional de Rodeio, que ganhou sede em Barretos, será a entidade responsável pelas diretrizes aplicadas no campeonato, garantia dos bons tratos aos animais e respeito aos profissionais ligados ao rodeio. “A CNAR veio para ficar, vai regulamentar os rodeios de todo país com respaldo jurídico e de veterinário”, informou Hussein.
Segundo ele, a sede fixa em Barretos, localizada no Parque do Peão, garantirá uma boa logística e tranquilidade a organizadores e competidores. “Não somos donos da Confederação e a intenção é cada vez mais colaborar com o rodeio”, finalizou.
O diretor financeiro da CNAR, Jerônimo Muzetti afirmou que trazer a entidade para o Parque representa um avanço no universo do rodeio. “É um órgão fiscalizador que vai dar apoio a todos os eventos do Brasil porque é a instituição que normatiza e fortifica os rodeios”, comentou.
O presidente da CNAR, Roberto Vidal disse que a intenção é ter representantes de todos os estados. “A parceria com Os Independentes vai possibilitar contato com todos para que possamos fortalecer cada vez mais”, informou.
A Confederação Nacional de Rodeio atua em todo Brasil em conjunto com as Federações Estaduais. Já fazem parte da CNAR a Liga Nacional, o Circuito Rancho Primavera, Ekip Rozeta, Copa Panther (cutiano) e sela Pro Horse (bareback). (ODiárioOnline)


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Agora
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente