A comissão organizadora da Festa do Peão de Guaíra, através de seu membro Jamel Abdala, enviou comunicado pelas redes sociais nessa última semana para informar que a edição de 2020 será adiada, provavelmente para outubro.
“É preocupante o que está acontecendo no momento atual, em razão disso, para preservar a população da pandemia que acontece em todo mundo, gostaríamos de passar para vocês como está andando a festa do peão de Guaíra. A ideia central é preservar a saúde das pessoas e, para realizar um evento dessa envergadura, você tem um acúmulo muito grande de pessoas, o que é perigoso, por isso achamos por bem adiar a festa”, disse.
O evento aconteceria em maio desse ano, mas, devido à pandemia de coronavírus e diante ao cenário de piora de COVID-19 na região, a comissão optou por fazer o adiamento, porém, está tentando preservar a grade de shows.
“Empresários que já tinham contratado os artistas para Guaíra estão fazendo malabarismos para trazer os mesmos artistas nos mesmos dias, no mês 10; não temos uma data definitiva. Em breve vocês terão essa data”, afirmou Jamel.
Para aqueles que já adquiriram ingressos e camarotes manterão seus direitos para o evento. Caso haja um imprevisto e não ocorra a festa, todos serão ressarcidos.
“O importante é manter o evento, porque já pagamos uma parte substancial de outras partes da festa, como estrutura, logística, tudo isso. Tivemos que suspender provisoriamente, mas teremos a festa sim, ainda esse ano, a não ser que haja um imprevisto tremendo sobre a calamidade pública. Gostaríamos muito de deixar as pessoas, que compraram ingressos e camarotes, tranquilas, pois os ingressos estarão valendo e vocês não perderão nada. Se por alguma tragédia não acontecer o evento, as pessoas não terão perda financeira”, enfatizou.
O membro da AGUF ainda disse que a festa caminha bem. “Uma pena que tenha tido uma brecada agora. Mas tenho certeza que a festa virá em uma época boa, passada essa pandemia, com a população mais calma para participar de um evento dessa envergadura. Contamos com vocês. Mantenham os ingressos com vocês. Podem confiar na AGUF, que tem toda a credibilidade. Ninguém terá prejuízo. Agradeço muito a vocês, espero que nos apoiem e acreditem no nosso trabalho. Tenham a certeza de que a AGUF realizará um grande evento para a população e para as entidades, porque se Deus quiser teremos um grande lucro que será revertido para elas”, encerrou.