Fim de férias: Alunos das redes particular, estadual e municipal de ensino voltam às aulas

Nessa segunda, escolas particulares, municipais e estaduais de Guaíra retornam às atividades

Cidade
Guaíra, 11 de fevereiro de 2020 - 16h03

Nessa segunda-feira, dia 3 de fevereiro, mais de cinco mil alunos das redes particular, estadual e municipal de ensino encerram as férias e começam a retornar à rotina de estudos.

O Centro Educacional Santa Luz volta a todo vapor, convidando os jovens a ingressarem no material didático COC que, juntamente com o corpo docente altamente preparado do colégio, tem aprovado os alunos nos melhores vestibulares do Brasil. “Quer que o seu filho faça parte desta equipe campeã? Pode vir, estamos com matrículas abertas! Informações: 3331-5200/3332-0975”, afirma a diretoria.

Rede Estadual

Os jovens que fazem parte das escolas estaduais da cidade, Zezinho Portugal, Enoch Garcial Leal e Dalva Lellis do Prado se preparam para as mudanças da rotina, com os novos horários de saída. No período matutino: entram às 07h e saem às 12h35 – não mais às 12h20. No período vespertino, entrada às 12h45 e a saída será às 18h35 – no ano passado era às 18h20. No noturno não haverá mudança (19h às 23h).

Além disso, entram no currículo obrigatório mais aulas por semana e o calendário escolar altera o seu recesso, tendo um ao final do primeiro bimestre e outro no terceiro bimestre: fim do primeiro bimestre, entre 20 e 24 de abril; período das férias entre 10 e 26 de julho;  fim do terceiro bimestre, entre 13 e 16 de outubro e encerramento do ano letivo a partir de 23 de dezembro.

Rede Municipal

Os CECON’s, CEMEI’s e EMEF’s voltam nessa segunda (03). Os estudantes dos CEIs, Centros de Educação Infantil (creches), já estão tendo aulas desde o dia 27.

Para capacitar ainda mais os professores, a Diretoria de Educação oportunizou palestras com renomado profissional ligado a área educacional brasileira, com o objetivo de trazer novos conhecimentos aos educadores. “Estamos iniciando o ano letivo e é um momento muito importante para motivar e preparar nossos profissionais”, destacou o diretor da pasta, Renato Moreira.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente