Fiscalização registra 35 multas por desrespeito à quarentena da covid-19

Os fiscalizadores já flagraram aglomeração, consumo no local, festa com ocupação de via pública, culto religioso, futebol e horário irregular de funcionamento

Cidade
Guaíra, 13 de julho de 2020 - 23h31

A fiscalização do Departamento de Posturas e da Vigilância Sanitária, com apoio da GCM e PM, prossegue exercendo a fiscalização para o cumprimento das normas de quarentena e enfrentamento da Covid-19, inclusive quanto aos horários de funcionamento e atividades suspensas, além de higiene e limpeza e uso de máscaras.

Desde 29 de junho, com a cidade na fase laranja, as atividades não essenciais estão abrindo das 14h às 18h e sábado das 09h às 13h e o comércio noturno, especialmente lanchonetes, pizzarias, restaurantes e similares, somente até às 20h eaté às 00h com o delivery. Farmácias, drogarias e postos de abastecimento funcionam até às 22h e supermercados, açougues, padarias e demais voltados à alimentação voltaram a funcionar normalmente no domingo.

“O departamento, desde o principio do mês passou a exigir de Bancos, Lotérica e empresas de médio porte a apresentação dos Protocolos adotados para a contenção do novo coronavírus e indicou ao Supermercados a adoção do Protocolo da ABRAS – Associação Brasileira de Supermercados, para maior proteção de funcionários e consumidores. As empresas de grande porte já haviam informado seus Protocolos a Vigilância Sanitária”, explica o chefe do setor, Edivaldo Faria.

De acordo com ele, até o momento foram lavradas 35 multas por descumprimento dos decretos de quarentena da Covid-19, pelos motivos de aglomeração, consumo no local, festa com ocupação de via pública, culto religioso, futebol e horário irregular de funcionamento.

Edivaldo aponta que a comunidade pode denunciar espaços e empresas que estejam descumprindo a etapa laranja, ou até mesmo festas particulares que aglomerarem muitas pessoas. “Para denunciar irregularidades, o cidadão pode ligar 199, 3331-2273 ou 99978-4333 na GCM ou 190 da Polícia Militar ou 0800 9411000 da Ouvidoria Municipal”, anuncia.

Orientação

Segundo ele, a fiscalização também tem realizado orientações à comunidade. Com o apoio da Igreja Mundial do Poder de Deus, Igreja Quadrangular e Igreja Assembleia de Deus – Ministério Deus é Fiel, está sendo feita a distribuição de máscaras de proteção e orientaçãoem diferentes pontos da cidade. “As máscaras são produzidas por costureiras do município através de fomento da Diretoria de Assistência, Desenvolvimento e Inclusão Social e Diretoria de Desenvolvimento Econômico”, adiciona.

 


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente