Ganha Tempo de Guaíra inicia emissão de novo modelo do RG

No novo RG, será possível colocar documentos como título de eleitor, Carteira Nacional de Habilitação, PIS/PASEP, Cadastro de Pessoa Física, entre outros

Geral
Guaíra, 14 de novembro de 2019 - 11h59

O Ganha Tempo Municipal iniciou a emissão do novo modelo de RG para os guairenses. Para isso, é necessário fazer o agendamento prévio no local (rua 8 Nº 221), das 8h30 às 16h30.

Há dois anos, a atual administração pública tem trabalhado, incessantemente, no sentido de voltar a atender a população com a emissão do registro em Guaíra. A emissão do documento é  de responsabilidade do Estado. O funcionário responsável se aposentou e o Estado não designou outro ocorrendo a descontinuidade do serviço.

Para a emissão da primeira via do RG, o menor de 16 anos é necessário apresentar a Certidão de Nascimento, cartão do SUS (opcional) CPF (opcional) comprovante de residência, tipo sanguíneo com exame médico (opcional). A partir dos cincos de idade, o responsável portando RG (Pai ou Mãe), se tiver a guarda da criança apresentar o documento. Todos os documentos devem ser apresentados no original e cópia.

Para emissão da primeira via para maior de Idade, é necessário apresentar a Certidão de Nascimento ou Casamento, cartão do SUS (opcional) CPF (opcional) comprovante de residência, tipo sanguíneo com exame médico (ocupacional), CNH/reservista, Título de Eleitor e Carteira de Trabalho. Todos os documentos devem ser apresentados no original e cópia.

Já para a confecção da segunda via do RG, inicialmente se faz necessário o pagamento da GARE, no valor de R$ 39,80 no banco ou Casa Lotérica, que deverá ser preenchida e paga antes do atendimento a ser realizado. Os documentos necessários (originais e cópia) para a segunda via do RG são: Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento, Cartão do SUS (opcional), CPF, Comprovante de residência, CNH/Reservista, carteira de Trabalho, Titulo de Eleitor.


  • NOVO RG

A nova carteira de identidade (RG) pode ter informações como número da carteira de trabalho, tipo sanguíneo, nome social e se a pessoa tem alguma doença crônica, alergia a algum remédio ou deficiência. O RG antigo continua valendo.

No novo RG, será possível colocar documentos como título de eleitor, Carteira Nacional de Habilitação (CNH), PIS/PASEP, Cadastro de Pessoa Física (CPF), Carteira de Reservista, Carteiras Funcionais, Carteira de Trabalho e Previdência Social. Para isso, a pessoa deve apresentar os documentos originais no ato da emissão. Para o tipo sanguíneo, a pessoa deve apresentar um exame médico ou documento oficial com a informação. Para inclusão do nome social, deve-se preencher um requerimento junto ao Instituto Geral de Perícias (IGP).



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente