Garantindo a mobilidade | População já construiu quase 1.600 calçadas

O calçamento desses imóveis está garantindo o trânsito com mais segurança de pedestres, principalmente idosos, cadeirantes, pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida

Geral
Guaíra, 20 de agosto de 2019 - 11h44


Atendendo a solicitação da Prefeitura, por meio do Departamento de Fiscalização de Posturas, a população está construindo as calçadas de seus imóveis para garantir a mobilidade urbana. O calçamento desses imóveis está garantindo o trânsito com mais segurança de pedestres, principalmente idosos, cadeirantes, pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

Em dois anos e meio da atual administração foram construídas quase 1.600 calçadas, que além de proporcionar a melhoria na mobilidade das pessoas, também gerou trabalho para pedreiros e serventes e injetou recursos no comércio, como por exemplo, nas lojas de materiais de construção.

Em março deste ano o departamento de posturas, coordenado por Edvaldo Martins Faria, divulgou que haviam sido construídas 1376 calçadas. Passados 4 meses, a fiscalização divulgou neste dia 13 de março os números atualizados:

  • Ao todo foram construídas até o momento 1.547 calçadas imóveis particulares;
  • 379 calçadas seguem sem serem construídas em toda a cidade;
  • 123 calçadas seguem necessitando de algum tipo de manutenção ou reforma. São calçadas com piso quebrado ou buracos, às vezes com mato, que dificultam a passagem de pedestres e cadeirantes.

”Ao lado de outros departamentos, a fiscalização de posturas atua sobre terrenos baldios com mato alto, lixo ou entulhos; entulhos nas ruas, fora das caçambas; lixo de quintal nas ruas, fora dos dias autorizados; poda drástica ou retirada de árvores sem autorização; massas sobre o asfalto; veículos em estado de abandono nas vias públicas; casas de festas e outras atividades sem alvarás” disse Edvaldo Faria que ainda colocou o departamento à disposição de toda comunidade. ”Para saber mais sobre os trabalhos da fiscalização de posturas, ligue 3331 – 3867 ou 3331 – 5865 ramal 213 ou pessoalmente na Rua 8 nº 221 Centro, no Ganha Tempo Antonio de Jesus Marques” finalizou…



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos